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3 dicas para as empresas de saúde chegarem aos pacientes de hoje!

3 dicas para as empresas de saúde chegarem aos pacientes de hoje!

De acordo com este questionário do Pew Institute, 80% dos utilizadores de internet já pesquisaram informação sobre condições de saúde e tratamentos, 24% sobre determinados medicamentos ou procedimentos e 16% sobre médicos e outros profissionais.

Mesmo assim, a maioria das empresas da área da saúde, como hospitais ou clínicas, ainda não transformaram o seu marketing continuando a evitar criar conteúdos relacionados com a sua área, principalmente por causa da rigorosa legislação do sector.

Apesar das implicações de distribuir conteúdos incorretos poderem ser mais graves para uma empresa do ramo da saúde do que para uma de software, a verdade é que a adoção de uma boa estratégia de inbound marketing pode trazer óptimos resultados.

3 dicas que vão ajudar a sua empresa a oferecer conteúdos relevantes ao seu público e a posicioná-la como uma fonte de credibilidade:

1. Desenvolva uma estratégia de conteúdo focada

Tal como os médicos se especializam numa área específica, a sua empresa também deve definir como quer ser encontrada online. Para isso:

• Pesquise sobre a indústria e a concorrência;

• Entreviste os seus pacientes;

• Defina o seu target e pesquise sobre os seus interesses (buyer persona) e o percurso que o leva até à decisão de compra (buyer’s journey);

• Crie uma estratégia de conteúdos.

2. Envolva mais pessoas

É possível que muitas pessoas da sua empresa digam que não têm jeito nem tempo para escrever blogs ou criar whitepapers regularmente. Se isso acontecer, envolva mais pessoas na criação de conteúdos:

• Crie infografias ou vídeos que possam ser partilhados;

• Partilhe conteúdos de outras fontes de confiança;

• Partilhe conteúdos criados pela sua comunidade online;

• Selecione pessoas dentro da sua empresa que, pelo seu expertise, possam ser referências da sua área.

3. Mantenha uma audiência interessada

Para posicionar a sua empresa como a referência na área e atingir resultados tangíveis, deve focar-se em aumentar a rede de criação de conteúdos e satisfazer a sua comunidade online:

• Crie parcerias estratégicas com outras empresas de saúde;

• Crie micro-comunidades;

• Partilhe histórias inspiradoras que ajudem a criar uma ligação emocional com os seus seguidores.

O marketing de saúde está a mudar e as empresas que se quiserem destacar devem adoptar novas estratégias que as ajudem a obter melhores resultados. Se precisar de ajuda fale connosco.


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