O marketing de redes sociais é um dos maiores desafios com que os marketeers se deparam hoje em dia e, uma das questões que mais nos colocam relativamente à gestão de redes sociais é: “Em que plataformas deve a minha marca estar presente?”.
Com a diversidade de canais disponíveis, é cada vez mais importante definir qual a rede social que poderá trazer mais e melhores benefícios perante os objetivos da sua empresa. Se está numa fase de decisões, mostramos-lhes as principais diferenças, vantagens e desvantagens do Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest e Snapchat.
O Facebook é o líder absoluto em número de utilizadores a nível mundial. Apesar de, muitos já terem antecipado o seu fim, a verdade é que continua a reinventar-se, estando ligado a alguns dos maiores projectos mundiais de inovação.
Vantagens:
Desvantagens:
Celebrou 10 anos de existência em 2016 e é utilizado por milhões de pessoas. Permite ligar qualquer cidadão comum a personalidades como Barack Obama ou o Papa e teve um papel importante em algumas revoluções, mudando a forma como a imprensa opera.
Vantagens:
Desvantagens:
Atualmente é a rede social com o crescimento mais rápido, onde são partilhadas diariamente mais de 60 milhões de fotografias. Chegou recentemente, segundo o estudo Portugueses e as redes Sociais da Marktest Consulting, à segunda posição das redes sociais com maior notoriedade em Portugal.
Vantagens:
Desvantagens:
À medida que o Pinterest evolui, existem cada vez mais razões para aderir a esta rede social, uma vez que permite gerar mais tráfego, leads e vendas para os seus utilizadores.
Vantagens:
Desvantagens:
Apesar de começar a ser, gradualmente, um espaço para todos, é mais popular entre os mais jovens. A aplicação conta com mais de 700 milhões de utilizadores em todo o mundo.
Vantagens:
Desvantagens:
É a maior rede social corporativa do mundo e permite criar tanto perfis pessoais como de empresa. Tem mais de 347 milhões de utilizadores, abrange 150 indústrias e mais de 400 regiões económicas.
Vantagens:
Desvantagens:
Agora que já sabe quais são as principais diferenças entre as redes sociais mais utilizadas, já pode pode começar a utilizá-las para promover os seus produtos ou empresa. Se precisar de ajuda fale connosco.