4 dias, 50 mil participantes, 15 mil empresas, 165 países representados e mais de 660 oradores. Os números oficiais do Web Summit mostram que não vai ser nada difícil encontrar ótimas apresentações, nem nada fácil escolher aquelas que não queremos mesmo perder.
A pensar nisso, criei uma lista para ajudar os marketeers a encontrarem as melhores 22 apresentações do Web Summit 2016 para a sua área, desde a construção de marcas globais a storytelling vindo do espaço:
Enquanto, na maioria das empresas, planear à frente significa pensar nos próximos 12 meses, no Facebook já se olha para os próximos 10 anos. Mike Schroepfer vai falar sobre o que esta rede social nos reserva para a próxima década.
Mike Schroepfer - CTO Facebook
8 de novembro, 9:45 - 10:20 - Centre Stage
Maurice Levy é CEO da Publicis desde 1987. Desde então, tem liderado uma das agências de publicidade e comunicação mais influentes do mundo, através de um período de mudança tecnológica sem precedentes. Como será que a Publicis consegue manter a sua superioridade face aos desafios colocados pela revolução digital, como o adblocking, a fragmentação de media e o aparecimento de novas plataformas?
Maurice Levy - Chairman & CEO, Publicis Groupe
Jim Edwards - Founder/Editor in Chief, Business Insider UK
8 de novembro, 10:35 - 11:15 - PandaConf
As regras da concorrência mudaram e os executivos estão a fazer da transformação criativa a sua grande prioridade. Mas será que vão conseguir criar organizações inovadoras e que ofereçam, ao mesmo tempo, experiências surpreendentes tanto aos consumidores como aos mercados?
Harry West - CEO, frog
8 de novembro, 11:20 - 11:40 - Creatiff
A nova tendência de mercado para muitas organizações é mudar do desktop para mobile. Este painel vai concentrar-se em como obter uma vantagem competitiva nesta mudança e nas tendências futuras da APP economy.
Daniel Saks - Co-Founder & Co-CEO, AppDirect
Scott Arpajian - CEO, Softonic
Heather Brunner - CEO, WP Engine
Charles Manning - CEO, Kochava
Richard Robinson - Founder, Yolu
8 de novembro, 11:45 - 12:05 - Saas Monster
A realidade aumentada está a mudar a forma como interagimos com as marcas. O fundador de uma das principais plataformas de AR, explora como podemos reinventar o mundo das marcas através desta tecnologia.
Ambarish Mitra - CEO, Blippar
8 de novembro, 12:05 - 12:25 - PandaConf
O mundo da tecnologia está repleto de empresas que já foram bem-sucedidas mas que não souberam acompanhar as tendências - Blackberry, Kodak e muitas outras. Reggie Bradford, SVP da Oracle, e Pete Blackshaw, global head of digital and social media da Nestlé, vão falar sobre a importância das grandes empresas começarem a pensar como startups, de forma a terem sucesso no mundo digital de hoje.
Pete Blackshaw - CDO, Nestlé
Reggie Bradford - SVP, Oracle
8 de novembro, 14:10 - 14:40 - PandaConf
Às vezes, temos de sobreviver com base naquilo em que acreditamos. Brian Norton partilha a sua experiência enquanto CEO que lutou contra as probabilidades para chegar onde está hoje.
Brian Norton - CEO, Future Finance
8 de novembro, 15:15 - 15:30 - Startup University
Alan Boehme, CTO da Coca-Cola, vai falar sobre como o negócio digital está a mudar e a importância cada vez maior do mobile.
Alan Boehme - CTO, The Coca-Cola Company
9 de novembro, 10:50 - 11:15 - Saas Monster
Nesta sessão, Michael Shmilov, da Viber, e Parmy Olson, da Forbes, vão discutir o futuro das aplicações de mensagens e como elas vão mudar a forma como as marcas e as figuras públicas interagem com a sua audiência no dia-a-dia.
Michael Shmilov - COO, Viber Media, Inc.
Parmy Olson - Senior Writer, Forbes
9 de novembro, 11:15 - 11:35 - PandaConf
Os Millennials já não vivem sem os seus dispositivos móveis, passando mais tempo ligados do nunca. Isso tem efeitos dramáticos na forma como, tradicionalmente, consomem media social e publicidade. Será que o uso cada vez maior de pequenos ecrãs afeta o media tradicional e o modelo de publicidade ou será que é uma oportunidade para chegar aos Millennials?
Shane Snow - Co-Founder, Contently
Jonathan Hunt - Global VP, Marketing and Communications, Vox Media
James Cooper - Editor, Adweek
9 de novembro, 11:35 am - 12:00 - PandaConf
Num ambiente de ruído e distração, nunca foi tão importante que as marcas comecem a contar as suas histórias de uma forma convincente. Já que os consumidores vêem cada vez mais conteúdos no seu smartphone, como poderão as marcas adaptar uma história que funciona em televisão sem perderem o seu impacto ou sem serem ignoradas?
Americo Silva - Head of Social Media, Shell
Peter Hamilton - CEO, TUNE
George Slefo - Tech Reporter, Ad Age
9 de novembro, 12:00 - 12:20 - PandaConf
Os clubes de futebol tornaram-se mais globais do que nunca. Apesar do Manchester United jogar em Inglaterra, os cérebros por trás do Clube continuam a impulsionar o seu crescimento na Ásia, Índia e EUA. Esta sessão vai explorar porque é que trabalhar o marketing do Clube nos quatro cantos do mundo não é um luxo mas sim uma necessidade.
Richard Arnold - Group Managing Director, Manchester United
9 de novembro, 13:50 - 14:20 - SportsTrade
Desde anúncios, até vídeos ou histórias, os conteúdos estão a ditar a forma como os principais marketeers do mundo interagem com a sua audiência. Este painel vai explorar a importância do conteúdo para tornar a sua mensagem relevante.
Simon Sproule - Chief Marketing Officer, Aston Martin
Rene Rechtman - President, Maker Studios
Constantin Eis - Co-Founder, Casper Sleep GmbH
Jeremy Goldman - Founder, Firebrand Group
9 de novembro, 14:30 - 14:55 - PandaConf
Mikkel e Carl vão falar sobre a forma como as empresas de software B2B estão a abrir, cada vez mais, as suas plataformas para os utilizadores, envolvendo-os nos seus produtos e criando comunidades. Ao aproveitarem o entusiasmo dos seus principais promotores, conseguem melhorar os seus produtos, promover a sua marca e fazer crescer a sua base de dados.
Carl Bass - CEO, Autodesk
Mikkel Svane - CEO, Zendesk
9 de novembro, 15:15 - 15:30 - Saas Monster
Johan de Nysschen - President, Cadillac
Alan Boehme - CTO, The Coca-Cola Company
James Cooper - Editor, Adweek
9 de novembro, 15:50 - 16:10 - PandaConf
Os oradores vão fornecer dados sobre a forma como as marcas podem continuar a entregar uma experiência humana numa paisagem digital em constante evolução.
Suzanne Powers - Global Chief Strategy Officer, McCann Worldgroup
Sean MacDonald - Chief Digital Officer, McCann Worldgroup
10 de novembro, 11:20 - 11:40 - PandaConf
Nunca os anunciantes tiveram acesso a tanta informação como hoje em dia. A grande questão é: porque não estão a utilizá-la corretamente?
David Steinberg - Founder & CEO, Zeta
Eric Salama - CEO, Kantar
Jonah Goodhart - CEO, Moat Inc
Kate Kaye - Reporter, Advertising Age
10 de novembro, 12:20 - 12:40 - PandaConf
Esta sessão vai explorar como as experiências que os consumidores têm nas redes sociais estão a moldar a forma como descobrem e compram artigos online. Os oradores vão apresentar insights sobre descoberta online, mudança para o vídeo vertical e crescimento dos micro-influenciadores, mostrando como a tecnologia está a mudar a indústria do retalho.
Gary Vaynerchuk - Founder & CEO, VaynerMedia
Apu Gupta - Founder & CEO, Curalate
Martin Swant - Writer, Adweek
10 de novembro, 12:40 - 13:05 - PandaConf
Como promover a sua marca, quando a sua marca é você mesmo? Nesta sessão, a estrela do Youtube, Meredith Foster, vai explorar maneiras criativas para amplificar sua mensagem e capturar a imaginação do público.
Meredith Foster - Youtube Star, Meredith Foster
Melissa Ward - Managing Editor, Target Marketing
10 de novembro, 13:40 - 14:10 - PandaConf
O painel vai olhar para os próximos 12 meses e tentar perceber como o marketing vai mudar neste período. O que será que vai nascer, sobreviver e morrer na esfera do marketing?
Ruzwana Bashir - Founder & CEO, Peek
Winston Binch - Chief Digital Officer, Deutsch North America, Deutsch Inc.
Justin McLeod - CEO, Hinge
Kim Salzer - CMO, Hyperloop One
George Slefo - Tech Reporter, Ad Age
10 de novembro, 14:10 - 14:35 - PandaConf
Será que os receios iniciais sobre adblocking terão sido infundados? Esta sessão irá discutir se, no final do dia, o adblocking e os anunciantes ainda podem ser amigos.
Till Faida - Founder & CEO, Adblock Plus
Lara O’Reilly - Senior Editor, Business Insider UK
10 de novembro, 14:50 -15:10 - PandaConf
Twittar a partir do espaço é, só por si, uma grande vantagem, mas os astronautas têm outras características que os tornam óptimos contadores de histórias. Mike Massimino, autor e astronauta, fala sobre a capacidade de liderança e a criatividade que são necessárias para viver no espaço e sobreviver para contar a história (em várias plataformas)
Mike Massimino - Astronaut, Columbia University & Intrepid Sea, Air & Space Museum