Paulo Castanheira Dinis
Paulo Castanheira Dinis em 15-10-2018 11:04

23 apresentações que os Marketeers não podem perder no Web Summit 2018

Numa altura em que o Web Summit caminha para a sua 3ª edição em Portugal, soubemos recentemente que o nosso país será também o seu anfitrião nos próximos 10 anos, o que são ótimas notícias para todos aqueles que acompanham os temas da tecnologia e inovação de perto.

Ler Mais

Tipo de Artigo: Web Summit

23 apresentações que os Marketeers não podem perder no Web Summit 2018

Paulo Castanheira Dinis
Elaborado por Paulo Castanheira Dinis on 15-10-2018 11:04

Numa altura em que o Web Summit caminha para a sua 3ª edição em Portugal, soubemos recentemente que o nosso país será também o seu anfitrião nos próximos 10 anos, o que são ótimas notícias para todos aqueles que acompanham os temas da tecnologia e inovação de perto.

Tipo de Artigo: Web Summit

Ler Mais
Tiago de Brito Esteves
Tiago de Brito Esteves em 09-10-2018 15:28

O que é Mobile-First Indexing e como afeta as pesquisas do Google?

 
Nos últimos anos, temos ouvido falar sobre o fenómeno de mobile-first indexing  como uma grande mudança nos motores de pesquisa para que o mundo digital se torne cada vez mais adaptado a dispositivos móveis e ao comportamento do consumidor . Ainda assim, existem muitas dúvidas sobre o que isso significa para as marcas e de que forma se devem adaptar a esta realidade.
Ler Mais

Tipo de Artigo: Inbound Marketing, SEO

O que é Mobile-First Indexing e como afeta as pesquisas do Google?

Tiago de Brito Esteves
Elaborado por Tiago de Brito Esteves on 09-10-2018 15:28
 
Nos últimos anos, temos ouvido falar sobre o fenómeno de mobile-first indexing  como uma grande mudança nos motores de pesquisa para que o mundo digital se torne cada vez mais adaptado a dispositivos móveis e ao comportamento do consumidor . Ainda assim, existem muitas dúvidas sobre o que isso significa para as marcas e de que forma se devem adaptar a esta realidade.

Tipo de Artigo: Inbound Marketing, SEO

Ler Mais
Paulo Castanheira Dinis
Paulo Castanheira Dinis em 18-01-2018 18:50

O que representa a nova lei da proteção de dados para os marketeers?

Quantas vezes já recebeu um email ou um sms de uma marca com a qual nunca teve qualquer interação e se perguntou: quando é que eu dei os meus contactos a esta empresa?!? A verdade é que, na maior parte das vezes, não deu...

Sabe aquelas letrinhas pequeninas que aparecem ao lado do botão para submeter os seus dados num site? Pois é, se se der ao trabalho de ler aquilo com que está a concordar, vai ver que diz que as marcas têm o direito de tratar e partilhar os seus dados com outras empresas do grupo...

Ler Mais

Tipo de Artigo: Email Marketing

O que representa a nova lei da proteção de dados para os marketeers?

Paulo Castanheira Dinis
Elaborado por Paulo Castanheira Dinis on 18-01-2018 18:50

Quantas vezes já recebeu um email ou um sms de uma marca com a qual nunca teve qualquer interação e se perguntou: quando é que eu dei os meus contactos a esta empresa?!? A verdade é que, na maior parte das vezes, não deu...

Sabe aquelas letrinhas pequeninas que aparecem ao lado do botão para submeter os seus dados num site? Pois é, se se der ao trabalho de ler aquilo com que está a concordar, vai ver que diz que as marcas têm o direito de tratar e partilhar os seus dados com outras empresas do grupo...

Tipo de Artigo: Email Marketing

Ler Mais
Tiago de Brito Esteves
Tiago de Brito Esteves em 08-10-2018 11:17

8 tendências do marketing digital para 2018

Apesar de ainda não ter acabado, 2017 tem sido um ano de constante evolução tecnológica, em que a informação assume um papel cada vez mais importante no dia a dia dos consumidores e dos marketeers.

Nos últimos anos, assistimos ao aparecimento e crescimento do marketing de conteúdo, à preocupação cada vez maior das marcas em tornarem os seus canais de social media verdadeiramente bidirecionais e, mais recentemente, à aposta das empresas em gerar tráfego orgânico em vez de colocarem todas as suas fichas no tráfego pago (ou anúncios).

Ler Mais

8 tendências do marketing digital para 2018

Tiago de Brito Esteves
Elaborado por Tiago de Brito Esteves on 08-10-2018 11:17

Apesar de ainda não ter acabado, 2017 tem sido um ano de constante evolução tecnológica, em que a informação assume um papel cada vez mais importante no dia a dia dos consumidores e dos marketeers.

Nos últimos anos, assistimos ao aparecimento e crescimento do marketing de conteúdo, à preocupação cada vez maior das marcas em tornarem os seus canais de social media verdadeiramente bidirecionais e, mais recentemente, à aposta das empresas em gerar tráfego orgânico em vez de colocarem todas as suas fichas no tráfego pago (ou anúncios).

Paulo Castanheira Dinis
Paulo Castanheira Dinis em 15-01-2018 14:42

Conheça as apostas dos marketeers para 2018

Por estes dias, a internet enche-se de artigos sobre as tendências de marketing para o próximo ano (nada contra, até porque também vamos escrever sobre isso mais à frente), mas antes de nos focarmos nesse assunto, achámos que poderia ser interessante saber a opinião dos marketeers sobre o que vai trazer maior impacto comercial nas empresas nos próximos anos.

Para isso, baseámo-nos num estudo da Smart Insights, que perguntou a 850 marketeers de todo o mundo “qual é a atividade de marketing que irá trazer maior impacto comercial em 2018”. As respostas mostram, entre outras coisas, que a tendência de criar conteúdo relevante para os consumidores continua muito atual.

Ler Mais

Conheça as apostas dos marketeers para 2018

Paulo Castanheira Dinis
Elaborado por Paulo Castanheira Dinis on 15-01-2018 14:42

Por estes dias, a internet enche-se de artigos sobre as tendências de marketing para o próximo ano (nada contra, até porque também vamos escrever sobre isso mais à frente), mas antes de nos focarmos nesse assunto, achámos que poderia ser interessante saber a opinião dos marketeers sobre o que vai trazer maior impacto comercial nas empresas nos próximos anos.

Para isso, baseámo-nos num estudo da Smart Insights, que perguntou a 850 marketeers de todo o mundo “qual é a atividade de marketing que irá trazer maior impacto comercial em 2018”. As respostas mostram, entre outras coisas, que a tendência de criar conteúdo relevante para os consumidores continua muito atual.

    SOBRE O BLOG LATIGID

    As mais recentes novidades e tendências sobre o Digital, com conteúdos sobre Inbound Marketing, websites, blogs, Email Marketing, SEO, PPC e Social Media Marketing.

    SUBSCREVA O BLOG E RECEBA TODOS OS ARTIGOS NO SEU E-MAIL!

    17_mitos_300x409.png
    Download do ebook

    artigos mais lidos

    Subscreva o RSS