Escolher a licença de HubSpot ideal para a sua empresa depende de alguns fatores, nomeadamente do tamanho da sua empresa, de quantos contactos pretende gerir no CRM, e do tipo de recursos que procura.
Para as empresas, a vantagem de utilizar o HubSpot é, não só a facilidade de utilização do CRM em si, mas também a flexibilidade de planos e licenças que o HubSpot oferece à medida que o seu negócio vai crescendo. Nenhum outro CRM foi desenvolvido de forma tão abrangente em torno das necessidades de um profissional de marketing digital, dependendo inteiramente de si, até onde pretende utilizar o software em termos de funcionalidades.
Por ser uma plataforma escalável, não há necessidade de procurar um CRM menos poderoso no início, uma vez que pode ir adicionado recursos ao software conforme o crescimento da sua empresa o ditar.
Neste artigo, vamos apresentar-lhe as diferentes licenças e planos de HubSpot e respetivos preços, bem com os recursos inerentes a cada.
O HubSpot denomina as suas licenças de “Hubs”. Atualmente oferecem 1 licença grátis e 5 Hubs pagos, nomeadamente:
Estas licenças podem ser obtidas em 3 planos cada:
Se a sua empresa necessitar de um produto mais completo que inclua benefícios de várias licenças pode sempre optar pelo pacote “CRM Suite” ou misturar diferentes Hubs e criar o seu próprio plano – conhecido como bundle.
O preço que vai pagar pela sua licença de HubSpot depende de vários fatores:
É ainda importante referir que:
Artigo recomendado: Vantagens de trabalhar com um parceiro HubSpot (artigo por publicar)
Starter: $45/mês para 2 utilizadores (mais $25/mês por cada utilizador adicional)
Professional: $450/mês para 2 utilizadores (mais $100/mês por cada utilizador adicional) | Compromisso anual | Taxa única de onboarding de $375
Enterprise: $1200/mês para 10 utilizadores (mais $120/mês por cada utilizador adicional) | Compromisso anual pago a pronto | Taxa única de onboarding de $3000
Para mais informações sobre o HubSpot Sales Hub visite o website do HubSpot.
Starter: $45/mês para 1000 contactos de marketing* | Entre $40 e $50 por mês por cada 1000 contactos adicionais | Envios de email – 5 vezes o número de contactos de marketing
Professional: $800/mês para 2000 contactos de marketing | Entre $150 e $250 por mês por cada 5000 contactos adicionais | Envios de email – 10 vezes o número de contactos de marketing | Compromisso anual | Taxa única de onboarding de $3000
Enterprise: $3600/mês para 10000 contactos de marketing | Entre $60 e $100 por mês por cada 10000 contactos adicionais | Envios de email – 20 vezes o número de contactos de marketing | Compromisso anual pago a pronto | Taxa única de onboarding de $6000
Para melhor entender como calcular o preço do HubSpot é necessário perceber o que é considerado como um “contacto de marketing”.
Segundo o HubSpot, um contacto de marketing é um contacto que pode receber emails de marketing e ser segmentado com anúncios manualmente ou com automação de marketing (caso isto esteja incluído na sua subscrição).
Para mais informações sobre o HubSpot Marketing Hub visite o website do HubSpot.
Starter: $45/mês para 2 utilizadores (mais $25/mês por cada utilizador adicional)
Professional: $450/mês para 2 utilizadores (mais $80/mês por cada utilizador adicional) | Compromisso anual | Taxa única de onboarding de $375
Enterprise: $1200/mês para 10 utilizadores (mais $120/mês por cada utilizador adicional) | Compromisso anual pago a pronto | Taxa única de onboarding de $3000
Para mais informações sobre o HubSpot Service Hub visite o website do HubSpot.
Starter: $23/mês
Professional: $360/mês | Compromisso anual |Taxa única de onboarding
Enterprise: $1200/mês | Compromisso anual pago a pronto |Taxa única de onboarding
Para mais informações sobre o HubSpot CMS Hub visite o website do HubSpot.
Starter: $45/mês
Professional: $720/mês | Compromisso anual |Taxa única de onboarding
Enterprise: $2000/mês | Compromisso anual pago a pronto |Taxa única de onboarding
Para mais informações sobre o HubSpot Operations Hub visite o website do HubSpot.
O HubSpot oferece uma gama tão vasta de licenças e produtos que praticamente qualquer empresa, independentemente da dimensão, pode beneficiar dos seus serviços. O software foi otimizado para apoiar o crescimento das empresas, dando-lhes a possibilidade de mudar de serviços e licenças à medida que a empresa e as necessidades inerentes evoluem, sem terem de se preocupar com a migração da plataforma.
Na Latigid, temos uma equipa de especialistas em HubSpot e Inbound Marketing à sua disposição.
Se está à procura de uma agência parceira do HubSpot, entre em contacto connosco!