A nova integração do WhatsApp para HubSpot é uma excelente notícia para empresas que procuram melhorar a sua presença digital e aprimorar a sua comunicação com os clientes.
Com a crescente popularidade do WhatsApp como plataforma de mensagens, tornou-se crucial que as empresas estejam presentes nesta plataforma, a fim de aproveitar a sua ampla base de utilizadores. A integração do WhatsApp com o HubSpot permite às empresas gerir e automatizar as suas conversas com os clientes diretamente no HubSpot, unificando todos os dados de contacto e conversas em um único lugar.
Além disso, a integração do WhatsApp com o HubSpot permite que as empresas respondam rapidamente aos clientes e forneçam suporte de maneira mais eficiente e ainda tirar partido das poderosas ferramentas de automação e gestão de leads do HubSpot para melhorar a experiência do cliente e aumentar as conversões.
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Ao ter o HubSpot como fonte única de verdade, as empresas tem ainda a possibilidade de monitorizar e avaliar as conversas com os clientes para identificar oportunidades de melhoria e otimizar as suas estratégias de comunicação.
Com o lançamento da integração do WhatsApp em nome próprio, surgiram várias perguntas dos utilizadores de HubSpot. Neste artigo respondemos às principais questões.
A integração do WhatsApp para HubSpot está disponível nas edições Professional e Enterprise do Marketing Hub e do Service Hub.
As empresas são obrigadas a obter o opt-in antes de enviar mensagens proativas iniciadas pelos negócios aos clientes. As empresas podem obter o opt-in de várias maneiras, dentro e fora do WhatsApp.
O HubSpot regista os opt-ins dos clientes nas suas preferências de assinatura de contacto e irá confirmar o status opt-in antes de enviar mensagens.
Todas as mensagens do WhatsApp são protegidas com criptografia de ponta a ponta, o que significa que as mensagens e conversas são seguras e entre apenas a empresa e o cliente.
Nota: o número de telefone utilizado não deve estar ligado a outra conta / integração WhatsApp. Se esse for o caso, deve retirar a associação do número de outras contas ou integrações antes de o ligar ao HubSpot.
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Existem dois tipos de conversas:
A conversa dura 24 horas após a primeira mensagem da empresa para o contacto. Durante esse período, podem ser enviadas quantas mensagens desejarem.
Devido aos requisitos da Meta para utilizar a integração WhatsApp, não pode ligar uma conta pessoal WhatsApp ao HubSpot e deve, em vez disso, ligar uma conta Business.
Se seguiu este guia passo a passo, neste momento a sua conta WhatsApp irá agora aparecer na sua lista de canais ligados.
A integração do WhatsApp para HubSpot é isenta de custos até às mil conversas por mês. A partir das mil conversas, há um custo de 180€* por cada mil conversas extra.
*Nota: o custo de 180€ por cada mil conversas é aplicado à região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).
Para os clientes HubSpot do Continente Americano o preço é de $70 por cada mil conversas extra.
Antes de o HubSpot ter lançado a sua própria integração para o WhatsApp, várias empresas lançaram as suas integrações com o mesmo objetivo no Marketplace do HubSpot.
Entre as várias opções disponíveis, uma das que pessoalmente temos utilizado é o WhatHub da Leadisruptive.
Com o WhatHub o custo não é por conversa, mas sim por utilizador, podendo os preços variar entre os 10 e os 40 euros por mês, por utilizador, de acordo com as especificações escolhidas.
Na Latigid, temos uma equipa de especialistas em HubSpot e Inbound Marketing à sua disposição.
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