Tiago de Brito Esteves
Tiago de Brito Esteves em 15-01-2018 12:26

Como criar uma estratégia de conteúdos eficaz para B2B

O principal desafio que as empresas B2B enfrentam diariamente é encontrar a melhor forma de comunicar e vender os seus serviços de uma forma interessante e original para que os potenciais clientes percebam o seu valor. A estratégia mais utilizada neste tipo de empresas é falar sobre si, sobre os seus serviços e sobre o que oferecem. Mas será esta a melhor forma de impactar um público cada vez mais informado e dinâmico?

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Como criar uma estratégia de conteúdos eficaz para B2B

Tiago de Brito Esteves
Elaborado por Tiago de Brito Esteves on 15-01-2018 12:26

O principal desafio que as empresas B2B enfrentam diariamente é encontrar a melhor forma de comunicar e vender os seus serviços de uma forma interessante e original para que os potenciais clientes percebam o seu valor. A estratégia mais utilizada neste tipo de empresas é falar sobre si, sobre os seus serviços e sobre o que oferecem. Mas será esta a melhor forma de impactar um público cada vez mais informado e dinâmico?

Paulo Castanheira Dinis
Paulo Castanheira Dinis em 15-01-2018 12:27

Marketing de conteúdo: fazer ou não fazer, eis a questão

A falta de eficácia de certas campanhas digitais e os escândalos recentes que levaram algumas das maiores marcas mundiais a deixarem de fazer publicidade em plataformas como o Youtube fizeram com que cada vez mais empresas começassem a apostar na criação de conteúdos. Mas será esta uma boa aposta?

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Tipo de Artigo: Marketing de Conteúdo, B2B

Marketing de conteúdo: fazer ou não fazer, eis a questão

Paulo Castanheira Dinis
Elaborado por Paulo Castanheira Dinis on 15-01-2018 12:27

A falta de eficácia de certas campanhas digitais e os escândalos recentes que levaram algumas das maiores marcas mundiais a deixarem de fazer publicidade em plataformas como o Youtube fizeram com que cada vez mais empresas começassem a apostar na criação de conteúdos. Mas será esta uma boa aposta?

Diogo Matos Chaves
Diogo Matos Chaves em 15-01-2018 12:30

Marketing B2B: o que as grandes empresas já fazem em 2017

Apesar do ano ainda não ir a meio, já é possível perceber as alterações que as grandes empresas estão a fazer nos seus planos de marketing. Neste artigo vou partilhar algumas delas.

Em vez de apostar na futurologia e dizer onde os principais players do mercado vão colocar as suas fichas no futuro, decidi fazer uma análise desde o início do ano para perceber o que já está a ser implementado nas departamentos de marketing B2B:

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Marketing B2B: o que as grandes empresas já fazem em 2017

Diogo Matos Chaves
Elaborado por Diogo Matos Chaves on 15-01-2018 12:30

Apesar do ano ainda não ir a meio, já é possível perceber as alterações que as grandes empresas estão a fazer nos seus planos de marketing. Neste artigo vou partilhar algumas delas.

Em vez de apostar na futurologia e dizer onde os principais players do mercado vão colocar as suas fichas no futuro, decidi fazer uma análise desde o início do ano para perceber o que já está a ser implementado nas departamentos de marketing B2B:

Diogo Matos Chaves
Diogo Matos Chaves em 15-01-2018 14:10

Como o Marketing B2B deve adaptar-se à transformação digital.

 
O comportamento do cliente B2B mudou profundamente nos últimos anos. Aqui ficam algumas estatísticas que demonstram claramente esse facto:
 
  • 57% da decisão de compra está tomada antes do contacto com um fornecedor (CEB);
  • Segundo a Gartner, em 2020, os clientes irão gerir 85% da relação com uma empresa sem nunca falarem com um humano. Em contraste, 42% das empresas não fizeram nenhum tipo de research sobre a customer journey digital, apenas atualizaram alguns touch points digitais com redes sociais;
  • De acordo com o Google, 71% das pesquisas num contexto B2B começam com uma pesquisa genérica e, antes de contactar uma marca ou chegar ao seu website, quem procura já fez, em média, 12 pesquisas online.
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Tipo de Artigo: Inbound Marketing, B2B

Como o Marketing B2B deve adaptar-se à transformação digital.

Diogo Matos Chaves
Elaborado por Diogo Matos Chaves on 15-01-2018 14:10
 
O comportamento do cliente B2B mudou profundamente nos últimos anos. Aqui ficam algumas estatísticas que demonstram claramente esse facto:
 
  • 57% da decisão de compra está tomada antes do contacto com um fornecedor (CEB);
  • Segundo a Gartner, em 2020, os clientes irão gerir 85% da relação com uma empresa sem nunca falarem com um humano. Em contraste, 42% das empresas não fizeram nenhum tipo de research sobre a customer journey digital, apenas atualizaram alguns touch points digitais com redes sociais;
  • De acordo com o Google, 71% das pesquisas num contexto B2B começam com uma pesquisa genérica e, antes de contactar uma marca ou chegar ao seu website, quem procura já fez, em média, 12 pesquisas online.

Tipo de Artigo: Inbound Marketing, B2B

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Diogo Matos Chaves
Diogo Matos Chaves em 15-01-2018 12:56

Marketing B2B: Chegue ao consumidor de hoje com Marketing de Conteúdo

De acordo com o relatório de Andy Hoar da Forrester o comportamento de compra do Buyer B2B mudou drasticamente nos últimos anos. A abordagem é cada vez mais digital, seja para comprar, para pesquisar ou para educar-se sobre o tema. A quantidade de informação disponível permite ao Buyer ter mais controlo sobre o processo, avançando bastante na decisão antes de contactar possíveis fornecedores.

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Marketing B2B: Chegue ao consumidor de hoje com Marketing de Conteúdo

Diogo Matos Chaves
Elaborado por Diogo Matos Chaves on 15-01-2018 12:56

De acordo com o relatório de Andy Hoar da Forrester o comportamento de compra do Buyer B2B mudou drasticamente nos últimos anos. A abordagem é cada vez mais digital, seja para comprar, para pesquisar ou para educar-se sobre o tema. A quantidade de informação disponível permite ao Buyer ter mais controlo sobre o processo, avançando bastante na decisão antes de contactar possíveis fornecedores.

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