Tiago de Brito Esteves
Tiago de Brito Esteves em 02-11-2018 15:32

O que acontece ao SEO do seu site se parar de criar conteúdos?

Escrever conteúdos atrativos com a frequência correta e que deem resposta aos seus potenciais clientes é uma tarefa realmente complicada! Muitas vezes, as marcas tendem a parar de criar conteúdos porque atingiram resultados satisfatórios, a nível de tráfego orgânico, visitas a páginas de conversão e bons dados de conversão, mas será a estratégia correta?

Ler Mais

O que acontece ao SEO do seu site se parar de criar conteúdos?

Tiago de Brito Esteves
Elaborado por Tiago de Brito Esteves on 02-11-2018 15:32

Escrever conteúdos atrativos com a frequência correta e que deem resposta aos seus potenciais clientes é uma tarefa realmente complicada! Muitas vezes, as marcas tendem a parar de criar conteúdos porque atingiram resultados satisfatórios, a nível de tráfego orgânico, visitas a páginas de conversão e bons dados de conversão, mas será a estratégia correta?

Tiago de Brito Esteves
Tiago de Brito Esteves em 18-10-2018 14:41

O que é Mobile-First Indexing e como afeta as pesquisas do Google?

 
Nos últimos anos, temos ouvido falar sobre o fenómeno de mobile-first indexing  como uma grande mudança nos motores de pesquisa para que o mundo digital se torne cada vez mais adaptado a dispositivos móveis e ao comportamento do consumidor . Ainda assim, existem muitas dúvidas sobre o que isso significa para as marcas e de que forma se devem adaptar a esta realidade.
Ler Mais

Tipo de Artigo: Inbound Marketing, SEO

O que é Mobile-First Indexing e como afeta as pesquisas do Google?

Tiago de Brito Esteves
Elaborado por Tiago de Brito Esteves on 18-10-2018 14:41
 
Nos últimos anos, temos ouvido falar sobre o fenómeno de mobile-first indexing  como uma grande mudança nos motores de pesquisa para que o mundo digital se torne cada vez mais adaptado a dispositivos móveis e ao comportamento do consumidor . Ainda assim, existem muitas dúvidas sobre o que isso significa para as marcas e de que forma se devem adaptar a esta realidade.

Tipo de Artigo: Inbound Marketing, SEO

Ler Mais
Tiago de Brito Esteves
Tiago de Brito Esteves em 08-10-2018 11:17

8 tendências do marketing digital para 2018

Apesar de ainda não ter acabado, 2017 tem sido um ano de constante evolução tecnológica, em que a informação assume um papel cada vez mais importante no dia a dia dos consumidores e dos marketeers.

Nos últimos anos, assistimos ao aparecimento e crescimento do marketing de conteúdo, à preocupação cada vez maior das marcas em tornarem os seus canais de social media verdadeiramente bidirecionais e, mais recentemente, à aposta das empresas em gerar tráfego orgânico em vez de colocarem todas as suas fichas no tráfego pago (ou anúncios).

Ler Mais

8 tendências do marketing digital para 2018

Tiago de Brito Esteves
Elaborado por Tiago de Brito Esteves on 08-10-2018 11:17

Apesar de ainda não ter acabado, 2017 tem sido um ano de constante evolução tecnológica, em que a informação assume um papel cada vez mais importante no dia a dia dos consumidores e dos marketeers.

Nos últimos anos, assistimos ao aparecimento e crescimento do marketing de conteúdo, à preocupação cada vez maior das marcas em tornarem os seus canais de social media verdadeiramente bidirecionais e, mais recentemente, à aposta das empresas em gerar tráfego orgânico em vez de colocarem todas as suas fichas no tráfego pago (ou anúncios).

Paulo Castanheira Dinis
Paulo Castanheira Dinis em 15-01-2018 14:42

Conheça as apostas dos marketeers para 2018

Por estes dias, a internet enche-se de artigos sobre as tendências de marketing para o próximo ano (nada contra, até porque também vamos escrever sobre isso mais à frente), mas antes de nos focarmos nesse assunto, achámos que poderia ser interessante saber a opinião dos marketeers sobre o que vai trazer maior impacto comercial nas empresas nos próximos anos.

Para isso, baseámo-nos num estudo da Smart Insights, que perguntou a 850 marketeers de todo o mundo “qual é a atividade de marketing que irá trazer maior impacto comercial em 2018”. As respostas mostram, entre outras coisas, que a tendência de criar conteúdo relevante para os consumidores continua muito atual.

Ler Mais

Conheça as apostas dos marketeers para 2018

Paulo Castanheira Dinis
Elaborado por Paulo Castanheira Dinis on 15-01-2018 14:42

Por estes dias, a internet enche-se de artigos sobre as tendências de marketing para o próximo ano (nada contra, até porque também vamos escrever sobre isso mais à frente), mas antes de nos focarmos nesse assunto, achámos que poderia ser interessante saber a opinião dos marketeers sobre o que vai trazer maior impacto comercial nas empresas nos próximos anos.

Para isso, baseámo-nos num estudo da Smart Insights, que perguntou a 850 marketeers de todo o mundo “qual é a atividade de marketing que irá trazer maior impacto comercial em 2018”. As respostas mostram, entre outras coisas, que a tendência de criar conteúdo relevante para os consumidores continua muito atual.

Diogo Matos Chaves
Diogo Matos Chaves em 15-01-2018 12:19

Como definir uma estratégia de marketing para um colégio privado

Apesar de a grande maioria dos colégios continuar a apostar em materiais como brochuras ou cartazes para apresentar e promover a instituição, a verdade é que o processo de decisão dos pais mudou radicalmente nos últimos anos, tornando esta estratégia de marketing cada vez menos eficiente.

Antes de entrarem em contacto com um colégio, os pais já procuraram várias informações sobre metodologias de ensino, projetos pedagógicos, atividades extra curriculares, logística ou financiamentos.

Ler Mais

Como definir uma estratégia de marketing para um colégio privado

Diogo Matos Chaves
Elaborado por Diogo Matos Chaves on 15-01-2018 12:19

Apesar de a grande maioria dos colégios continuar a apostar em materiais como brochuras ou cartazes para apresentar e promover a instituição, a verdade é que o processo de decisão dos pais mudou radicalmente nos últimos anos, tornando esta estratégia de marketing cada vez menos eficiente.

Antes de entrarem em contacto com um colégio, os pais já procuraram várias informações sobre metodologias de ensino, projetos pedagógicos, atividades extra curriculares, logística ou financiamentos.

    SOBRE O BLOG LATIGID

    As mais recentes novidades e tendências sobre o Digital, com conteúdos sobre Inbound Marketing, websites, blogs, Email Marketing, SEO, PPC e Social Media Marketing.

    SUBSCREVA O BLOG E RECEBA TODOS OS ARTIGOS NO SEU E-MAIL!

    17_mitos_300x409.png
    Download do ebook

    artigos mais lidos

    Subscreva o RSS