Hubspot apresenta novo modelo de preços baseado em Seats

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Hubspot apresenta novo modelo de preços baseado em Seats
28/02/2024 Paulo Dinis

O HubSpot, líder no oferta de soluções de CRM, anunciou alterações significativas no seu modelo de preços, que entrarão em vigor globalmente a 5 de março de 2024. Focadas na flexibilidade, escalabilidade e acessibilidade, estas mudanças fazem face às necessidades de empresas de diferentes setores, tamanhos e estágios de crescimento.

Esta alteração na estratégia de preços é uma resposta direta ao feedback dos utilizadores e uma tentativa de simplificar o acesso às ferramentas de CRM, vendas, marketing e serviço ao cliente, oferecendo possibilidades avançadas de inteligência artificial (IA) para automatizar e otimizar processos empresariais.

Novo modelo de preços baseado em Seats

O novo modelo de preços do Hubspot prevê dois tipos principais de Seats: Core Seats e View-Only Seats:

Core Seats

Os Core Seats do Hubspot tornam-se a espinha dorsal do acesso à plataforma, permitindo a edição e gestão ativa dentro dos Hubs adquiridos, juntamente com a utilização das funcionalidades de IA para melhorar a eficiência e eficácia das várias operações;

View-Only Seats

Os View Only Seats do Hubspot são gratuitos e ilimitados para subscrições pagas, oferecendo visibilidade para aqueles que não necessitam de acesso de edição. Ou seja, os membros da equipa com View Only Seats poderão visualizar toda a informação, mas não vão conseguir fazer quaisquer alterações.

Visitar página do novo pricing do Hubspot

A transição para este novo modelo de preços reflete a tendência crescente do Hubspot no sentido de melhorar a flexibilidade da sua plataforma, permitindo que as empresas paguem apenas pelo que precisam e quando precisam. Esta alteração vai permitir otimizar o investimento das empresas em tecnologia, escalando as soluções de CRM de forma eficaz e sem barreiras financeiras ou operacionais.

Benefícios do novo pricing de Hubspot para as empresas

Crescimento facilitado

A inclusão de cinco utilizadores na tier gratuita e a simplificação do modelo de Seats na versão Starter tornam mais fácil para as startups e PME começarem a utilizar uma solução de CRM sem grandes investimentos.

Flexibilidade de custos

Ao remover o número mínimo de Seats e introduzir os View-Only Seats, o HubSpot permite que as empresas ajustem o investimento na plataforma de acordo com a evolução das suas necessidades, oferecendo um maior controlo sobre o orçamento.

Melhoria da performance das equipas

Através dos Core Seat, as equipas têm acesso a uma fonte central de informação, o que facilita a colaboração e a compreensão da jornada do cliente em marketing, vendas e serviço.

A flexibilidade de começar com uma conta gratuita e escalar conforme a necessidade - sem a imposição de Seats mínimos - torna o HubSpot uma ótima opção, especialmente para PME. A capacidade de adicionar assentos à medida que a empresa cresce, juntamente com a oferta de View-Only Seats gratuitos, oferece a possibilidade de expansão sem incorrer em custos proibitivos.

Hubspot vs outras soluções de CRM

A atualização dos preços do HubSpot ocorre num mercado altamente competitivo, onde existem várias outras plataformas de CRM que oferecem diferentes estruturas de preços e funcionalidades. Comparando com Salesforce, Zoho CRM, e Zendesk, o HubSpot procura diferenciar-se não só através da sua nova estrutura de preços, mas também pela sua integração de IA e pela facilidade de utilização da plataforma.

  • Salesforce: Embora ofereça funcionalidades robustas, tende a ser mais adequado para empresas maiores com necessidades complexas e orçamentos mais significativos;
  • Zoho CRM: Destaca-se pelo valor competitivo e pela flexibilidade, sendo uma opção forte para PME que precisam de uma solução abrangente a um custo mais baixo;
  • Zendesk: É uma plataforma mais focada no suporte ao cliente e na experiência do serviço, com uma estrutura de preços que pode ser mais acessível para empresas focadas em melhorar a relação com os clientes através do suporte.

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Preço do Hubspot mantém-se para clientes atuais

Para novos clientes, esta alteração será aplicada a partir de 5 de março de 2024. Os clientes atuais não verão qualquer impacto imediato, devendo as atualizações de preço ocorrer apenas no momento de renovação do contrato.

Conclusão

Ao introduzir um modelo de preços mais flexível e escalável, o HubSpot não só facilita o acesso às suas ferramentas de CRM e IA a um maior número de empresas, como reforça a sua posição no mercado de soluções tecnológicas de marketing e vendas. À medida que as empresas apostam num ambiente de negócios cada vez mais digital e orientado por dados, soluções como o HubSpot tornam-se indispensáveis para alcançar o crescimento sustentável e a eficiência operacional.

Sobre a Latigid

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