Trabalhar diretamente com uma agência parceira do HubSpot é um atalho para trazer todos os serviços do HubSpot diretamente para a sua empresa. Escolher o parceiro certo para o acompanhar nesta jornada, significa ter acesso a especialistas certificados na plataforma que estão prontos para elevar a sua empresa e o CRM do seu negócio para o próximo nível.
Se está a ler este artigo, muito provavelmente já sabe o que é um CRM e aquilo que pode fazer pelo seu negócio. Sabe as funcionalidades do HubSpot e tem vontade de o implementar na sua empresa, no entanto a questão inicial é: por onde começar?
Pode precisar de ajuda de um parceiro apenas para o onboarding inicial da plataforma, ou talvez precise de uma equipa inteira para gerir toda a sua estratégia de inbound marketing. De qualquer das formas, a solução ideal será escolher a agência certa para o ajudar nestes desafios.
O 2º problema surge quando vai procurar agências parceiras do HubSpot e encontra mais de 6 mil resultados. Como é que pode ter a certeza que no meio de tanta oferta vai fazer a escolha correta?
Não se preocupe, neste artigo explicamos-lhe tudo o que precisa de saber para tomar uma decisão acertada na escolha da agência para o acompanhar na implementação do CRM e que o vai ajudar a tirar o máximo proveito do HubSpot.
O que é um Parceiro HubSpot?
Os Parceiros HubSpot são agências certificadas que cumprem critérios específicos para implementar o HubSpot e gerir, com sucesso, os clientes que usam a plataforma.
A classificação dos parceiros é feita com base na receita recorrente mensal, no número de clientes que trazem para o HubSpot e no sucesso na gestão das contas de clientes.
Todos os parceiros começam como “Partners” (Nível 1) e podem chegar até “Elite” (Nível 6) à medida que vão escalando o seu negócio e alcançando os critérios do HubSpot.
A Latigid é um parceiro HubSpot Nível 4 (Platinum) e está no mercado desde 2016.
Como é que um parceiro HubSpot pode ajudar a minha empresa?
Uma das principais razões pelas quais as empresas escolhem trabalhar com o HubSpot é o facto de ser um software que engloba várias ferramentas que podem ser encontradas individualmente, num só lugar. Ao entregar uma solução com tudo numa só plataforma, cria a possibilidade de monitorizar tudo o que acontece dentro da mesma, trazendo insights valiosos para qualquer empresa.
O processo de seleção de um parceiro HubSpot não deve ser diferente. Idealmente o parceiro que escolher deve conseguir entregar todos os serviços que deseja, para que não tenha de gerir várias agências para diferentes serviços.
O parceiro ideal deve apoiá-lo nos seguintes processos:
- Onboarding;
- Criação do site;
- Criação de landing pages;
- Email marketing;
- Workflows;
- Implementação do CRM;
- Otimização para motores de pesquisa (SEO);
- Processo de vendas;
- Criação de conteúdo;
- Estratégia de marketing;
- Redes sociais;
- Campanhas de marketing.
Encontre um parceiro que consiga fazer todos os serviços mencionados acima e muito mais, sob o mesmo teto. Quanto mais experiência tiverem, maior será o valor entregue para a sua empresa e consequentemente melhor serão os seus resultados.
Que fatores deve ter em conta ao escolher um parceiro HubSpot?
Como foi referido acima, existem mais de 6.000 parceiros disponíveis, o que à partida pode tornar a decisão da escolha de um parceiro HubSpot complicada, no entanto existem alguns fatores que podem tornar essa decisão bem mais clara.
Estes são os fatores mais importantes ao escolher um parceiro HubSpot:
- Praticam o que vendem
Só faz sentido, enquanto cliente, trabalhar com agências que praticam aquilo que vendem. Se um cliente está à procura de uma agência para fornecer serviços de Inbound Marketing, mas esta não obtém resultados com esta metodologia para si própria, será que é a melhor opção?
Certifique-se que escolhe um parceiro que pratica para si os serviços que pretende vender aos clientes.
- Reviews de clientes
Muito provavelmente não ia para um hotel sem ler as reviews primeiro, certo? O mesmo se aplica a escolher um parceiro HubSpot. No diretório de soluções do HubSpot pode ver as avaliações de clientes de todas as agências bem como os comentários dos mesmos.
- Têm certificações
Uma das maiores valências do HubSpot é a elevada quantidade de ferramentas que a plataforma fornece num só lugar, no entanto com tantas ferramentas e metodologias disponíveis, é necessário estar constantemente a aprender e a testar a plataforma.
Ao escolher um parceiro, certifique-se que possui certificações do HubSpot. Isto significa que tem conhecimento atualizado da plataforma e fornece os recursos necessários para a sua empresa tirar o máximo proveito do HubSpot.
Por norma, os parceiros que tem várias certificações costumam ter essa informação visível no seu website, mas se não conseguir encontrar, pode sempre perguntar via e-mail, ou enviar uma mensagem através da página de contactos da agência com a qual está interessado em trabalhar.
- Facilidade de trabalho
É importante relembrar-se que escolher um bom parceiro HubSpot pode fazer a diferença entre um crescimento anual de 3% ou de 30%.
Encontre uma agência que seja transparente consigo, que seja flexível e que debata a sua estratégia. Que seja fácil entrar em contacto e que esteja à distância de um telefonema ou de um email.
Um parceiro que se importe com o seu crescimento vai tirar tempo para testar consigo as melhores metodologias para alcançar os seus objetivos.
Deixe claro quais as suas expectativas antes de tomar uma decisão.
- Especialização
Idealmente, é importante encontrar um parceiro que tenha experiência na sua área de atuação. Isto acelera todo o processo inicial de formação e pesquisa por parte da agência na sua área.
Por exemplo, se tem um veterinário, talvez não faça muito sentido ir trabalhar com uma agência que só trabalha com stands automóveis.
Encontre um parceiro que perceba do seu negócio e que consigo adicionar valor em todas as etapas da parceria.
Onde posso encontrar uma agência HubSpot?
Agora que já sabe o que precisa de procurar numa agência de HubSpot, a próxima pergunta é onde encontrar a agência. Felizmente o HubSpot tem um “Diretório de Soluções de HubSpot” onde é possível encontrar agências de acordo com os seus critérios.
Existem filtros que permitem classificar os parceiros por:
- Setor;
- Localização;
- Serviços;
- Orçamentos;
- Idioma;
- Nível, certificações, prémios.
É ainda possível ver as reviews (1 a 5 estrelas) de cada parceiro bem como comentários de antigos clientes.
Se procura um parceiro HubSpot, entre em contacto connosco e diga-nos como podemos ajudar o seu negócio.
A Latigid está no mercado desde 2016, e é parceiro HubSpot certificado de Nível 4 - Platinum.