Tiago de Brito Esteves
Tiago de Brito Esteves em 08-10-2018 11:17

8 tendências do marketing digital para 2018

Apesar de ainda não ter acabado, 2017 tem sido um ano de constante evolução tecnológica, em que a informação assume um papel cada vez mais importante no dia a dia dos consumidores e dos marketeers.

Nos últimos anos, assistimos ao aparecimento e crescimento do marketing de conteúdo, à preocupação cada vez maior das marcas em tornarem os seus canais de social media verdadeiramente bidirecionais e, mais recentemente, à aposta das empresas em gerar tráfego orgânico em vez de colocarem todas as suas fichas no tráfego pago (ou anúncios).

Ler Mais

8 tendências do marketing digital para 2018

Tiago de Brito Esteves
Elaborado por Tiago de Brito Esteves on 08-10-2018 11:17

Apesar de ainda não ter acabado, 2017 tem sido um ano de constante evolução tecnológica, em que a informação assume um papel cada vez mais importante no dia a dia dos consumidores e dos marketeers.

Nos últimos anos, assistimos ao aparecimento e crescimento do marketing de conteúdo, à preocupação cada vez maior das marcas em tornarem os seus canais de social media verdadeiramente bidirecionais e, mais recentemente, à aposta das empresas em gerar tráfego orgânico em vez de colocarem todas as suas fichas no tráfego pago (ou anúncios).

Paulo Castanheira Dinis
Paulo Castanheira Dinis em 15-01-2018 14:42

Conheça as apostas dos marketeers para 2018

Por estes dias, a internet enche-se de artigos sobre as tendências de marketing para o próximo ano (nada contra, até porque também vamos escrever sobre isso mais à frente), mas antes de nos focarmos nesse assunto, achámos que poderia ser interessante saber a opinião dos marketeers sobre o que vai trazer maior impacto comercial nas empresas nos próximos anos.

Para isso, baseámo-nos num estudo da Smart Insights, que perguntou a 850 marketeers de todo o mundo “qual é a atividade de marketing que irá trazer maior impacto comercial em 2018”. As respostas mostram, entre outras coisas, que a tendência de criar conteúdo relevante para os consumidores continua muito atual.

Ler Mais

Conheça as apostas dos marketeers para 2018

Paulo Castanheira Dinis
Elaborado por Paulo Castanheira Dinis on 15-01-2018 14:42

Por estes dias, a internet enche-se de artigos sobre as tendências de marketing para o próximo ano (nada contra, até porque também vamos escrever sobre isso mais à frente), mas antes de nos focarmos nesse assunto, achámos que poderia ser interessante saber a opinião dos marketeers sobre o que vai trazer maior impacto comercial nas empresas nos próximos anos.

Para isso, baseámo-nos num estudo da Smart Insights, que perguntou a 850 marketeers de todo o mundo “qual é a atividade de marketing que irá trazer maior impacto comercial em 2018”. As respostas mostram, entre outras coisas, que a tendência de criar conteúdo relevante para os consumidores continua muito atual.

Paulo Castanheira Dinis
Paulo Castanheira Dinis em 28-05-2018 09:36

Marketing de conteúdo: 10 dicas para criar artigos perfeitos

De onde vem a inspiração para criar artigos regularmente e conseguir manter um blog interessante para os seus seguidores? Umas vezes vem de dentro (da cabeça), outras de fora (principalmente dos motores de busca).

Saiba como uma análise das keywords mais procuradas no Google vai ajudar a escolher os temas certos para os seus próximos blog posts e garantir que os seus conteúdos são encontrados pelos seus potenciais clientes.

Ler Mais

Marketing de conteúdo: 10 dicas para criar artigos perfeitos

Paulo Castanheira Dinis
Elaborado por Paulo Castanheira Dinis on 28-05-2018 09:36

De onde vem a inspiração para criar artigos regularmente e conseguir manter um blog interessante para os seus seguidores? Umas vezes vem de dentro (da cabeça), outras de fora (principalmente dos motores de busca).

Saiba como uma análise das keywords mais procuradas no Google vai ajudar a escolher os temas certos para os seus próximos blog posts e garantir que os seus conteúdos são encontrados pelos seus potenciais clientes.

Tiago de Brito Esteves
Tiago de Brito Esteves em 15-01-2018 12:26

Como criar uma estratégia de conteúdos eficaz para B2B

O principal desafio que as empresas B2B enfrentam diariamente é encontrar a melhor forma de comunicar e vender os seus serviços de uma forma interessante e original para que os potenciais clientes percebam o seu valor. A estratégia mais utilizada neste tipo de empresas é falar sobre si, sobre os seus serviços e sobre o que oferecem. Mas será esta a melhor forma de impactar um público cada vez mais informado e dinâmico?

Ler Mais

Como criar uma estratégia de conteúdos eficaz para B2B

Tiago de Brito Esteves
Elaborado por Tiago de Brito Esteves on 15-01-2018 12:26

O principal desafio que as empresas B2B enfrentam diariamente é encontrar a melhor forma de comunicar e vender os seus serviços de uma forma interessante e original para que os potenciais clientes percebam o seu valor. A estratégia mais utilizada neste tipo de empresas é falar sobre si, sobre os seus serviços e sobre o que oferecem. Mas será esta a melhor forma de impactar um público cada vez mais informado e dinâmico?

Tiago de Brito Esteves
Tiago de Brito Esteves em 15-01-2018 12:27

Os seus conteúdos não estão a gerar leads? Descubra porquê

Tem conteúdos no seu site que não geram leads nem aumentam o volume de negócio da sua empresa? Se a resposta é sim, está na altura de fazer o "trabalho de casa" e perceber onde está a errar.

Muitas empresas entram no digital com o objetivo de gerar leads rapidamente, mas é importante terem noção que isso não acontece de um dia para o outro. Devem começar por se aproximar e educar os seus potenciais clientes ao longo do processo de compra. Quanto mais tempo acompanharem o cliente neste processo, mais próximas estarão da decisão (e de começarem a gerar negócio).

Ler Mais

Os seus conteúdos não estão a gerar leads? Descubra porquê

Tiago de Brito Esteves
Elaborado por Tiago de Brito Esteves on 15-01-2018 12:27

Tem conteúdos no seu site que não geram leads nem aumentam o volume de negócio da sua empresa? Se a resposta é sim, está na altura de fazer o "trabalho de casa" e perceber onde está a errar.

Muitas empresas entram no digital com o objetivo de gerar leads rapidamente, mas é importante terem noção que isso não acontece de um dia para o outro. Devem começar por se aproximar e educar os seus potenciais clientes ao longo do processo de compra. Quanto mais tempo acompanharem o cliente neste processo, mais próximas estarão da decisão (e de começarem a gerar negócio).

    SOBRE O BLOG LATIGID

    As mais recentes novidades e tendências sobre o Digital, com conteúdos sobre Inbound Marketing, websites, blogs, Email Marketing, SEO, PPC e Social Media Marketing.

    SUBSCREVA O BLOG E RECEBA TODOS OS ARTIGOS NO SEU E-MAIL!

    17_mitos_300x409.png
    Download do ebook

    artigos mais lidos

    Subscreva o RSS