Transforme o seu site numa máquina de gerar leads

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Transforme o seu site numa máquina de gerar leads

Hoje em dia, já não é preciso explicar a nenhuma empresa a importância de criar e controlar a sua presença online, mas a verdade é que muitas ainda continuam a utilizar o seu website como um mero cartão de visita. Mais do que uma montra digital estática de uma empresa, um website deve ser uma ferramenta de atração de visitantes e de criação de leads que se transformem em clientes. Siga estes 5 passos, adopte uma estratégia de inbound marketing e transforme o website da sua empresa numa verdadeira máquina de gerar leads.

1. Otimize o seu site para os motores de busca

O número de leads gerados pelo seu site obedece a uma simples fórmula:

Leads = tráfego do website x taxa de conversão

Para o seu website ser sustentável a médio-longo prazo, em vez de depender de meios pagos, invista em SEO que lhe permite ser encontrado online e trazer tráfego qualificado de uma forma continuada ao longo do tempo.

Para isso, comece por analisar e definir as keywords para as quais pretende obter ranking, seguindo as melhores práticas de on-page SEO. Sem tráfego, por melhor que seja o seu website, nunca vai conseguir atingir os seus objetivos de marketing.

2. Blogue, blogue, blogue e... blogue!

Um blog é uma ferramenta essencial para atrair tráfego qualificado e os websites com blog tendem a ter mais 434% de páginas indexadas, mais 97% de inbound links nos motores de busca e mais 55% de visitas. O blog permite-lhe escrever sobre vários temas relacionados com a sua indústria, disseminando conteúdo que os motores de busca podem indexar e aumentando a probabilidade de ser encontrado online.

Use as redes sociais para aumentar a audiência do seu blog e crie conteúdos relevantes para o seu público-alvo, de forma a obter mais seguidores nas redes sociais e mais links para o seu website.

3. Ofereça conteúdo de valor

Atrair pessoas para o website da sua empresa é apenas o primeiro passo. De seguida, deve conseguir convertê-las em leads, através da criação de conteúdos premium que levem as pessoas a trocarem alguns dos seus dados por uma oferta que valorizem (como um ebook, por exemplo). Foque-se em criar conteúdos informativos/educacionais que ajudem os seus potenciais clientes no processo de compra, esclarecendo as suas dúvidas e fazendo com que ultrapassem as barreiras que possam ter no processo de decisão.

4. Calls-to-Action (CTA)

Calls-to-action são botões que levam os visitantes a fazer uma ação, como ir para uma landing page onde podem fazer o download de um conteúdo, por exemplo. Podemos e devemos ir testando diferentes formatos, cores e textos, para ver quais obtêm melhores taxas de conversão. O texto do CTA deve conter um verbo no imperativo a indicar a ação pretendida (“inscreva-se”, “descarregue”, “clique”, “aceda”, “subscreva”, etc.) e deve explicar, de uma forma clara, qual a ação que vai desempenhar (faça download do ebook sobre geração de leads ou inscreva-se no webinar sobre redes sociais, por exemplo).

5. Crie Landing Pages com a sua oferta para gerar leads

Por definição, uma landing page é qualquer página de um website onde um visitante “aterra”. Para nós, é uma página que serve, exclusivamente, para capturar uma lead, através de um formulário de obtenção de dados. Como o objetivo é manter as pessoas nessa página e fazer com que deixem os seus dados, as landing pages devem ser o mais “limpas” possível. Quaisquer elementos que não estejam relacionados com este objetivo, como barras de navegação que podem levar o visitante para fora da página, só vão baixar a taxa de conversão da mesma.

Como vê, o seu website pode e deve ser uma ferramenta de geração de leads. Para isso, só tem de implementar estes 5 passos e pô-lo a trabalhar para si. Se precisar de ajuda, fale connosco.


Faça download do nosso ebook e transforme o seu site numa máquina de gerar leads.

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