O que é SEO e como ajuda a sua empresa a crescer?

Tiago de Brito Esteves
Tiago de Brito Esteves em 15-01-2018 12:34

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SEO ou Search Engine Optimization é uma prática utilizada para aumentar a quantidade e qualidade do tráfego gerado para um website, através de resultados orgânicos em pesquisas. Apesar de ouvirmos falar há vários anos sobre a sua importância e relevância, a verdade é que ainda existem muitas empresas que não seguem uma estratégia de SEO. 

Ao investir em SEO, vai fazer com que o website da sua empresa apareça de uma forma relevante nos motores de busca, trazendo benefícios como:

Resultados orgânicos:

Existem duas formas de aparecer nas posições de maior destaque dos motores de busca: pagando ou criando uma estratégia de conteúdos e SEO. A médio/longo prazo, as empresas que apostam na criação de conteúdos e SEO obtêm melhores resultados, um vez que não estão dependentes do investimento em anúncios ou publicidade nos motores de busca para aparecerem.

Mais e melhor tráfego:

Além de atrair mais visitantes, é cada vez mais importante que os próprios motores de busca entendam quando um website responde a uma necessidade específica de um utilizador. Isso faz com que as pessoas que chegam ao seu website sejam aquelas que procuram exactamente aquilo que tem para lhes oferecer, tornando mais fácil a sua conversão.

Como funcionam os motores de busca?

Hoje em dia, os motores de busca são utilizados como um simples website onde as pessoas fazem todo o tipo de pesquisas e perguntas, procurando as melhores respostas para as suas questões. Mas alguma vez pensou como é que estas respostas, em forma de links, lhe são dadas?

Seja qual for o motor de busca que está a usar (Google, Yahoo, Bing, etc.), todos eles usam rastreadores (crawlers) que procuram e compilam toda a informação útil presente nos milhões de websites existentes (neste preciso momento 1,076,000,253. Quer dizer, 1,076,000,254…) para, posteriormente, apresentarem uma lista de resultados que respondam às necessidades de cada utilizador. Quanto mais acima aparecem os resultados, maior será a probabilidade de responderem às suas questões.

Conteúdo otimizado e colocado no local certo vai ajudar os motores de busca a compreenderem o seu negócio e posicionar o seu website em áreas cada vez mais visíveis (através de um algoritmo com centenas de variáveis), promovendo a qualidade e quantidade do tráfego gerado.

Agora que já sabe como a optimização para motores de pesquisa do website funciona, está na altura de ver em que lugar aparece a sua empresa nos motores de busca. Para isso, faça uma pesquisa genérica sobre o seu core business e, se não aparecer nos primeiros resultados, quer dizer que a sua empresa é invisível para a maioria dos utilizadores e que precisa de implementar uma estratégia de SEO.

Se isso está a acontecer, fale connosco e nós fazemos um dignóstico gratuito ao website da sua empresa, tornando-o num verdadeiro campeão dos motores de busca.

 


 

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Topics: SEO, Geração Leads, Inbound Marketing

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