5 vantagens de fazer o Onboarding com um parceiro HubSpot

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5 vantagens de fazer o Onboarding com um parceiro HubSpot

O processo de configurar o HubSpot de acordo com as necessidades da sua empresa,  deixando-o pronto para ser utilizado pelas suas equipas, é denominado de Onboarding.

Durante o Onboarding, a sua equipa vai receber várias sessões de treino que ajudam a ficar familiarizada com todo o CRM e os vários recursos inerentes ao software Hubspot.

O Onboarding do HubSpot é obrigatório para qualquer empresa que compre alguns, ou todos os packs de produtos do HubSpot. O objetivo é fornecer às equipas as skills necessárias para garantir que tiram partido de todas as funcionalidades do Hubspot, colocando a sua empresa no caminho certo o mais rapidamente possível.

As duas opções para fazer o Onboarding do HubSpot:

Quando começa a utilizar o HubSpot, pode escolher realizar o Onboarding diretamente com o HubSpot ou com uma agência parceira do HubSpot. A integração com o HubSpot envolve ler longos manuais e assistir a diversos cursos para compreender o processo de configuração técnica e como utilizar a plataforma.

Ao optar por fazer o onboarding com um parceiro HubSpot, além de evitar este processo mais moroso, vai poder colocar várias questão práticas a alguém que está não só familiarizado com a plataforma, mas também com o mercado.

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Quando trabalha com um parceiro, a sua principal missão será explicar, da melhor forma possível, quais os objetivos que tem para o seu negócio, os desafios com os quais tem de lidar, e quais as suas perspetivas (bem como qualquer outra informação que considere necessária). O parceiro irá, posteriormente, utilizar esta informação para configurar a sua conta e, assim que tudo estiver definido, irá ensinar-lhe a si e à sua equipa como utilizar o software, sempre com as suas metas e expectativas em mente.

Benefícios de fazer o Onboarding com um parceiro HubSpot

1. Personalização

Uma das principais vantagens de fazer o onboarding com um parceiro HubSpot é, sem dúvida, a personalização do serviço prestado. Os parceiros HubSpot atuam como uma ponte entre a sua empresa e o HubSpot. Ao partilhar com o parceiro os seus objetivos de vendas e marketing e os seus planos para o futuro da sua empresa, o seu onboarding pode ser personalizado para satisfazer as necessidades específicas do seu negócio. Desta forma a implementação do CRM é adequada exatamente aos objetivos do seu negócio, ao contrário de uma implementação padrão.

2.  Suporte especializado

O HubSpot, apesar de intuitivo, no início pode parecer um pouco complicado, uma vez que se trata de uma plataforma bastante robusta. É por isso que as agências parceiras recebem formação diretamente do HubSpot para ajudar outras empresas a configurar, implementar e resolver quaisquer desafios que tenham relativamente às diversas funcionalidades.

Para poderem aconselhar os seus clientes de acordo com todas as potencialidades do Hubspot, os parceiros têm de obter várias certificações da própria plataforma. Apenas os parceiros certificados podem realizar onboardings em nome do Hubspot.

Durante o onboarding, a sua empresa tem acesso ao suporte do parceiro, que irá transmitir o máximo de conhecimento sobre as melhores práticas na plataforma, estratégias de marketing e vendas, e fazer perguntas para determinar as necessidades do seu negócio (incluindo aquelas perguntas que você nunca ponderou).

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3. Clareza nos resultados

Trabalhar diretamente com uma agência parceira ajuda a obter respostas a todas as suas dúvidas. Ou seja, durante o onboarding, o seu parceiro HubSpot irá ajudá-lo a compreender se os seus esforços de marketing e/ou vendas estão a funcionar, propondo alternativas caso não estejam.

Para além disso, vão também fornecer métricas que mostram o impacto dos esforços de marketing e vendas da sua empresa.

4. Apoio contínuo

O Onboarding inclui várias sessões de treino prático para ajudar as suas equipas a usar os mais variados recursos do HubSpot. Além destas sessões, tem ainda acesso a assistência para resolver problemas que possam surgir durante a integração.

Pode ainda construir uma relação profissional contínua com o seu parceiro HubSpot para ter alguém que entenda as necessidades do seu negócio e o possa apoiar a longo prazo com o HubSpot.

Dica: A fase de integração é uma excelente altura para testar a agência caso esteja interessado em contratar uma agência de marketing para trabalhar com a sua empresa no futuro.

5. Ajuda a maximizar o retorno do seu investimento

Ao escolher um parceiro HubSpot, é importante selecionar um que tenha os melhores interesses do seu negócio em mente.

Uma agência que coloque o sucesso dos seus clientes em primeiro lugar irá trabalhar com um conjunto pré-definido de processos para garantir os melhores resultados possíveis, incluindo estratégias personalizadas de vendas e marketing que atraem, convertem e fidelizam os clientes.

Por norma, isto leva a um aumento da receita do cliente e a um retorno do investimento bastante positivo.

Outra das grandes vantagens de trabalhar com um parceiro HubSpot é o tempo que a sua empresa vai poupar ao ter alguém que perceba realmente do software, em vez de ter de investir inúmeras horas a ver cursos e ler artigos sempre que precisa de fazer alguma alteração. Desta forma, as suas equipas podem dedicar-se a tarefas nas quais são realmente especializadas.

A Latigid

Com mais de 6 anos de experiência na utilização de Husbpot, somos uma agência nacional com clientes em diversos setores e países, o que nos permite acrescentar valor em várias áreas, desde o marketing, às vendas. Além dos nossos clientes, que ajudamos no dia a dia e que nos olham para nós como autênticos parceiros de negócios, já realizámos diversos onboardings para empresas nacionais e internacionais, o que nos ajudou tornarmo-nos num dos poucos parceiros Platinum do Hubspot em Portugal.

Se está à procura de uma agência parceira do HubSpot não só para implementar a plataforma, mas também para ajudar a definir metas e objetivos, entre em contacto connosco!


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