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B2B Marketing: pare de comprar leads e comece a gerá-las

B2B Marketing: pare de comprar leads e comece a gerá-las.

Ultimamente temos sido contactados por várias empresas que nos queriam comprar leads. É uma prática que traz alguns benefícios de curto prazo mas que limita o crescimento futuro das empresas, uma vez que ficam dependentes do budget alocado à compra de leads para alimentar o seu funil de vendas. Nesse sentido, acredito que muitas empresas continuam a comprar leads porque ainda não perceberam que:

Gerar a suas próprias leads não é assim tão difícil!

Ponha o seu website a trabalhar para si. Atraia clientes com o conteúdo certo e converta-os com ofertas de valor pelas quais estarão dispostos a dar o seus dados pessoais. Dá trabalho e é necessário algum investimento, mas é uma estratégia que vai compensar a longo prazo e trazer benefícios como:

Controlo

Quer ter uma atividade tão importante como a alimentação do seu funil de vendas dependente de terceiros e de plataformas que não controla nem em termos de conteúdos nem de custos? Ou prefere controlar o destino do seu negócio, assumindo o controlo da geração de leads e deixando de ter a sua atividade comercial completamente dependente do budget disponível?

Branding

O processo de compra de leads e a forma como são feitos os incentivos às empresas que as vão angariar, levam a que algumas destas ações possam danificar a imagem da sua marca, mostrando a mensagem errada, à pessoa errada, no local errado. Ao controlar o processo, garante a uniformidade de apresentação da sua marca, a mensagem e os locais onde é veiculada.

Qualidade

Ao direcionar a sua geração de leads para as pessoas que interessam, vai obter um tráfego muito mais qualificado e leads de melhor qualidade. Desta forma não só vai conseguir aumentar a taxa de conversão lead/cliente, como melhorar a produtividade da sua equipa comercial. Mais do que ter muitas leads, o importante é ter leads de qualidade!

Custo

Segundo um estudo do Hubspot leads de inbound marketing custam menos 62% do que leads de outbound marketing. Ao produzir leads de uma forma orgânica, em vez de estar constantemente a comprá-las, vai reduzir o custo das mesmas. O esforço que faz na criação de conteúdos orientados à geração de leads deve ser encarado como um investimento, pois vai trazer resultados de uma forma contínua no tempo (alguns conteúdos podem gerar leads durante vários anos).

Por outro lado, a compra de leads é uma despesa que nunca acaba, uma vez que, depois de digeridas, precisa de voltar a investir para obter mais leads. Todo o processo está dependente de uma alocação de orçamento contínua, o que pode ser complicado em alturas de menor disponibilidade orçamental.

Se a sua empresa ainda está dependente da compra de leads, está na altura de mudar esse contexto. O primeiro passo é garantir que o seu site está preparado para se tornar numa máquina de gerar leads. Se precisar de ajuda ou de algumas dicas, pode sempre falar connosco.


Faça download do nosso ebook e transforme o seu site numa máquina de gerar leads.Dicas geração leads inbound marketing

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