HubSpot lança duas novas ferramentas baseadas em Inteligência Artificial

  • Latigid
  • Blog
  • HubSpot lança duas novas ferramentas baseadas em Inteligência Artificial
HubSpot lança duas novas ferramentas baseadas em Inteligência Artificial
15/03/2023 Miguel Costa Chatbots

Nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA) tem-se tornado cada vez mais presente em diversas áreas, inclusive no marketing digital, principalmente pelo fenómeno a que se tem assistido nos últimos meses com o lançamento do ChatGPT.

O HubSpot, plataforma de automação de marketing, vendas e atendimento ao cliente, tem vindo a acompanhar esta tendência e recentemente lançou novas ferramentas baseadas em Inteligência Artificial para auxiliar os seus utilizadores a alcançarem resultados ainda mais expressivos.

Com estas ferramentas, é possível obter insights valiosos, aumentar a produtividade, economizar tempo e otimizar processos, tornando a estratégia de marketing mais eficiente e eficaz.

Neste artigo, vamos explorar as novas ferramentas de IA do HubSpot e entender como podem ser utilizadas para impulsionar o sucesso das empresas.

Artigo recomendado: O que pode uma agência parceira de HubSpot fazer por si?

Novas ferramentas de Inteligência Artificial do HubSpot:

Assistente de Conteúdo

O conteúdo é a chave para ganhar visitantes, leads e gerar receita, mas a criação de conteúdo consome tempo e recursos preciosos. O Assistente de Conteúdo do HubSpot utiliza o modelo do ChatGPT da OpenAI para ajudar qualquer pessoa da sua equipa a idealizar, criar e partilhar conteúdos rapidamente.

As ferramentas do assistente de conteúdo integram-se nativamente nos produtos HubSpot, permitindo que alterne entre a criação de conteúdo manual e de IA para gerar conteúdos.

Entre as várias opções possíveis, o Assistente de Conteúdo permite:

  • Propor ideias de títulos para um post de blog relacionado com um produto ou serviço e criar um rascunho completo do conteúdo correspondente;
  • Gerar conteúdos rapidamente para posts de blog, landing pages, páginas do site, e-mails de marketing e vendas e artigos para bases de conhecimento;
  • Simplificar os fluxos de conteúdo de marketing num só lugar, poupando tempo e esforço das equipas.

O Assistente de Conteúdo encontra-se neste momento em versão beta privada.

ChatSpot.ai

O ChatSpot.ai combina o poder do ChatGPT com o CRM do HubSpot e algumas APIs pagas para ajudar a expandir os seus negócios. Trata-se de um chatbot que apoia os clientes HubSpot na realização de uma enorme variedade de tarefas na plataforma.  

Entre as várias tarefas em que o ChatSpot fornece apoio, incluem-se:

  • Adicionar contactos e empresas ao CRM do HubSpot;
  • Criar relatórios personalizados de marketing, vendas e atendimento ao cliente;
  • Criar rascunhos de e-mails de vendas personalizados.

O ChatSpot está na versão alfa e atualmente está disponível apenas em inglês, mas com planos para fornecer suporte em outras línguas brevemente. 

Artigo recomendado: Quanto custa o HubSpot? Planos e licenças

A introdução do Assistente de Conteúdo e do ChatSpot.ai soma-se aos investimentos que têm vindo a ser feitos pelo HubSpot em IA, com ferramentas como inteligência de conversas, qualidade de dados, enriquecimento de dados, IA preditiva, otimização de conteúdo e muitas outras. Todas estas novas ferramentas são alimentadas pelos sistemas de inteligência artificial líderes do setor da OpenAI – empresa criadora do ChatGPT.

Como ter acesso a estas ferramentas?

Se já é utilizador do HubSpot e deseja ter acesso a estas ferramentas enquanto ainda estão em versão beta e alfa pode dirigir-se à página de inteligência artificial do HubSpot e registar-se na lista de espera da(s) ferramenta(s) que desejar utilizar.

Após o registo, irá receber um email do HubSpot onde irá ter de colocar o seu Hub ID. Assim que for aceite, irá ser contactado novamente por email pelo HubSpot.

A Latigid

Com mais de 6 anos de experiência na utilização de Husbpot, somos uma Agência Hubspot Platinum nacional com clientes em diversos setores e países, o que nos permite acrescentar valor em várias áreas, desde o marketing, às vendas. Além dos nossos clientes, que ajudamos no dia a dia e que olham para nós como autênticos parceiros de negócios, já realizámos diversos onboardings para empresas nacionais e internacionais.

Se está à procura de uma agência parceira do HubSpot não só para implementar a plataforma, mas também para ajudar a definir metas e objetivos, entre em contacto connosco!

Faça download do nosso guia e conheça os principais termos de inbound marketing utilizados no dia a dia.

Glossário de inbound marketing