Nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA) tem-se tornado cada vez mais presente em diversas áreas, inclusive no marketing digital, principalmente pelo fenómeno a que se tem assistido nos últimos meses com o lançamento do ChatGPT.
O HubSpot, plataforma de automação de marketing, vendas e atendimento ao cliente, tem vindo a acompanhar esta tendência e recentemente lançou novas ferramentas baseadas em Inteligência Artificial para auxiliar os seus utilizadores a alcançarem resultados ainda mais expressivos.
Com estas ferramentas, é possível obter insights valiosos, aumentar a produtividade, economizar tempo e otimizar processos, tornando a estratégia de marketing mais eficiente e eficaz.
Neste artigo, vamos explorar as novas ferramentas de IA do HubSpot e entender como podem ser utilizadas para impulsionar o sucesso das empresas.
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Novas ferramentas de Inteligência Artificial do HubSpot:
Assistente de Conteúdo
O conteúdo é a chave para ganhar visitantes, leads e gerar receita, mas a criação de conteúdo consome tempo e recursos preciosos. O Assistente de Conteúdo do HubSpot utiliza o modelo do ChatGPT da OpenAI para ajudar qualquer pessoa da sua equipa a idealizar, criar e partilhar conteúdos rapidamente.
As ferramentas do assistente de conteúdo integram-se nativamente nos produtos HubSpot, permitindo que alterne entre a criação de conteúdo manual e de IA para gerar conteúdos.
Entre as várias opções possíveis, o Assistente de Conteúdo permite:
- Propor ideias de títulos para um post de blog relacionado com um produto ou serviço e criar um rascunho completo do conteúdo correspondente;
- Gerar conteúdos rapidamente para posts de blog, landing pages, páginas do site, e-mails de marketing e vendas e artigos para bases de conhecimento;
- Simplificar os fluxos de conteúdo de marketing num só lugar, poupando tempo e esforço das equipas.
O Assistente de Conteúdo encontra-se neste momento em versão beta privada.
ChatSpot.ai
O ChatSpot.ai combina o poder do ChatGPT com o CRM do HubSpot e algumas APIs pagas para ajudar a expandir os seus negócios. Trata-se de um chatbot que apoia os clientes HubSpot na realização de uma enorme variedade de tarefas na plataforma.
Entre as várias tarefas em que o ChatSpot fornece apoio, incluem-se:
- Adicionar contactos e empresas ao CRM do HubSpot;
- Criar relatórios personalizados de marketing, vendas e atendimento ao cliente;
- Criar rascunhos de e-mails de vendas personalizados.
O ChatSpot está na versão alfa e atualmente está disponível apenas em inglês, mas com planos para fornecer suporte em outras línguas brevemente.
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A introdução do Assistente de Conteúdo e do ChatSpot.ai soma-se aos investimentos que têm vindo a ser feitos pelo HubSpot em IA, com ferramentas como inteligência de conversas, qualidade de dados, enriquecimento de dados, IA preditiva, otimização de conteúdo e muitas outras. Todas estas novas ferramentas são alimentadas pelos sistemas de inteligência artificial líderes do setor da OpenAI – empresa criadora do ChatGPT.
Como ter acesso a estas ferramentas?
Se já é utilizador do HubSpot e deseja ter acesso a estas ferramentas enquanto ainda estão em versão beta e alfa pode dirigir-se à página de inteligência artificial do HubSpot e registar-se na lista de espera da(s) ferramenta(s) que desejar utilizar.
Após o registo, irá receber um email do HubSpot onde irá ter de colocar o seu Hub ID. Assim que for aceite, irá ser contactado novamente por email pelo HubSpot.
A Latigid
Com mais de 6 anos de experiência na utilização de Husbpot, somos uma Agência Hubspot Platinum nacional com clientes em diversos setores e países, o que nos permite acrescentar valor em várias áreas, desde o marketing, às vendas. Além dos nossos clientes, que ajudamos no dia a dia e que olham para nós como autênticos parceiros de negócios, já realizámos diversos onboardings para empresas nacionais e internacionais.
Se está à procura de uma agência parceira do HubSpot não só para implementar a plataforma, mas também para ajudar a definir metas e objetivos, entre em contacto connosco!