INBOUND 2021 revela novas funcionalidades do Hubspot

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INBOUND 2021 revela novas funcionalidades do Hubspot

Apesar de ainda não ter sido o evento que todos gostaríamos, em que os ecrãs de computador dariam lugar ao contacto humano, o INBOUND 2021 ocorreu num formato 100% online no início de Outubro deste ano, a partir de Boston, nos EUA.

Este evento dedicado ao Inbound Marketing, e organizado pelo Husbpot, juntou milhares de participantes do mundo inteiro, permitindo não só conhecer algumas das melhores práticas da indústria, mas também as grandes novidades da plataforma Hubspot.

Além de Dharmesh Shah, Brian Halligan (ambos co-fundadores do Hubspot) e de muitos outros oradores de peso, o INBOUND 2021 ficou marcado pela apresentação de duas personalidade que poucos estariam à espera de encontrar no palco (virtual) do evento: Oprah Winfrey e Spike Lee.

Centrado no tema de que as necessidades dos clientes vêm sempre em primeiro lugar, ou não estivéssemos a falar de um evento relacionado com inbound marketing, o Hubspot apresentou algumas das suas novas funcionalidades, que vão tornar a plataforma ainda mais personalizável e centrada nos consumidores.

Novidades e novas funcionalidades do Hubspot:

Customer Portal - Portal de cliente

Ainda em versão beta, o Customer Portal vai permitir às empresas oferecerem um melhor serviço de suporte ao cliente. Como? Através da criação de páginas (que podem ser customizadas com o logótipo e cores da empresa) onde os clientes podem escrever tickets, ver o estado dos seus pedidos e consultar a base de conhecimento ou FAQs da própria empresa.

Esta nova funcionalidade, que está associada à licença Service Hub Professional ou Service Hub Enterprise do Hubspot, permite às empresas obterem um maior controlo e visibilidade sobre as suas interações com os clientes.

Tudo isto de uma forma mais transparente, já que os clientes podem aceder ao portal a qualquer momento e consultar o estado dos seus pedidos, mas também mais eficiente, uma vez que permite uma total ligação ao CRM do Hubspot. Pode encontrar mais informação sobre esta nova funcionalidade aqui.

Customer Feedback Software - Software de feedback dos clientes

Além da nova área de serviço ao cliente mencionada acima, o Hubsot vai lançar também uma nova ferramenta que permite às empresas conhecerem melhor os seus clientes e mantê-los felizes (e fidelizados) durante mais tempo: o Customer Feedback Software.

Esta nova funcionalidade permite criar e personalizar questionários (de raiz ou com base em templates) para conhecer melhor os seus clientes e as suas necessidades.

Estes questionários podem ser enviados através de um link web ou email e, depois, partilhados com toda a equipa para obter insights poderosos sobre o grau de satisfação dos clientes com a sua empresa ou serviço. O Customer Feedback Software faz parte da licença Service Hub.

Hubspot Payments - Ferramenta de pagamentos

Quantas vezes já pensou em como seria bom conseguir adicionar um botão de pagamento num formulário Hubspot? A boa notícia é que isso vai ser possível. A má é que esta nova funcionalidade, para já, está apenas disponível em versão beta nos EUA.

Uma das grandes vantagens desta nova funcionalidade é que vai ser possível ligar toda a informação de pagamentos ao CRM, permitindo agilizar todo o processo de compra tanto para os clientes como para as empresas. Saiba mais nesta página dedicada à ferramenta de pagamentos do Hubspot

Operations Hub Enterprise

Disponível a partir de Novembro de 2021, o Operations Hub Enterprise vai permitir agregar dados e reports de marketing, vendas, serviços e operações de uma forma ainda mais completa, através de uma nova funcionalidade chamada datasets.

Os datasets vão permitir uma leitura e análise mais simples e rápida de toda a informação, tornando o processo de tomada de decisão ainda mais fundamentado.

Precisa de ajuda para escolher a licença Hubspot mais indicada para a sua empresa?

Business Units - Unidades de negócio

Esta nova funcionalidade vai permitir criar diferentes unidades de negócios dentro do mesmo portal Hubspot. O que é que isso quer dizer? Quer dizer que vai conseguir gerir diferentes marcas dentro da mesma conta Hubspot.

Ao criar diferentes unidades de negócio, vai conseguir atribuir cores e logos específicos a cada uma, de uma forma automática, tornando mais simples criar e enviar campanhas para diferentes targets. Além disso, vai conseguir também categorizar e filtrar páginas de sites, landing pages, emails, formulários e blogs por unidade de negócio. Saiba mais sobre a funcionalidade Business Units aqui.

Sandboxes - Ambiente de testes

Apenas disponível para os clientes Enterprise, a área Sandbox permite experimentar novas funcionalidades utilizando um ambiente de testes. Ou seja, vai conseguir testar novas integrações, ver como funciona um novo pipeline, alterar um workflow ou criar um novo layout sem implicações para as versões que já se encontram publicadas. Descubra mais informação sobre as novas Sandboxes do Hubspot.

Como vê, o Hubspot continua a evoluir a sua plataforma, tornando-a cada vez mais focada no cliente. Se pretender saber mais sobre o Hubspot e como pode ajudar a sua empresa a crescer, fale connosco.


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