O que pode uma agência parceira de HubSpot fazer por si?

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O que pode uma agência parceira de HubSpot fazer por si?

O HubSpot é uma plataforma de automação de marketing e vendas completa que fornece uma série de ferramentas para ajudar as empresas a atrair, converter e satisfazer os seus clientes. No entanto, com tantas opções e recursos disponíveis, pode ser difícil saber por onde começar. É aí que entra uma agência parceira de HubSpot. 

O que é uma agência parceira de HubSpot?

Uma agência parceira de Hubspot é uma empresa especializada em ajudar outras empresas a alcançar os seus objetivos de marketing e vendas através do uso da plataforma de software de marketing e vendas do Hubspot. As agências trabalham diretamente com as empresas, para entender as necessidades dos seus negócios, ajudá-las a implementar a plataforma de maneira mais eficaz possível. Desta forma conseguem obter o máximo retorno do investimento no HubSpot e atingir os seus objetivos..

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Uma agência parceira de Hubspot pode prestar vários serviços, entre os quais:

  • Configuração e implementação da plataforma do HubSpot: O processo de configuração e implementação da plataforma do HubSpot pode ser complexo e exigir conhecimento técnico especializado. As agências parceiras podem ajudar a empresa a configurar a plataforma de maneira eficaz e integrá-la a outras ferramentas já utilizadas, garantindo que todos os dados importantes sejam importados e que a plataforma esteja pronta para uso.

  • Análise de dados: As agências parceiras podem analisar dados importantes, tais como o desempenho do site, a interação do seu público e a eficácia das campanhas de marketing. Isto permite que a empresa compreenda o seu público-alvo e quais as formas mais eficazes para o alcançar. A partir daí, as agências podem ajudar a definir estratégias para melhorar o desempenho e atingir objetivos.

  • Criação de conteúdo: As agências parceiras podem ajudar a empresa a criar conteúdo relevante e atrativo para o público-alvo, como blog posts, e-mails, landing pages, thank you pages, entre outros. O conteúdo criado pode ser otimizado para SEO, garantindo que o site da empresa apareça no topo dos resultados orgânicos dos motores de pesquisa. (De preferência deverá contratar uma empresa especialista em otimização de conteúdos/websites para SEO).

  • Campanhas de marketing: Ao trabalhar com um parceiro do HubSpot pode ter apoio no planeamento, criação e execução de campanhas de marketing eficazes, tais como anúncios pagos, programas de fidelidade, eventos, entre outros. A análise de dados e a criação de conteúdo são duas das principais componentes destes serviços. Além disso, as agências parceiras podem ajudar a empresa a otimizar e gerir as campanhas de marketing para garantir que estão a produzir os resultados desejados e de acordo com as necessidades pré-definidas de cada campanha.

  • Criação e implementação de processos de vendas: Uma agência com experiência da área de vendas vai dar apoio em várias áreas, nomeadamente: definição de perfis de clientes ideais;  mapear e implementar em Hubspot todas as etapas do processo de vendas - assim como as necessidades de informação, comunicação e respectivas automações; automação de processos administrativos de forma a libertar o tempo dos comerciais  para se dedicarem a vender. No final, as empresas ficam com processos escaláveis que as tornam mais eficientes e lhes permitem crescer sustentadamente, aumentando a rentabilidade.

  • Melhorar os serviços ao cliente: Para crescer não basta adquirir novos clientes, é necessário manter os atuais. Um parceiro Hubspot com experiência na área de serviço ao cliente vai apoiar as empresas a:
    • Criarem áreas de self-service para os seus clientes (através de Chatbotes e Bases de Conhecimento) reduzindo a dependência no atendimento,  aumentando a satisfação dos clientes e libertando os agentes de apoio ao cliente para um serviço de maior valor acrescentado e mais rápido;
    • Monotorizarem todos os pedidos de apoio de forma a que nenhum fique esquecido criando relatórios e dados sobre a efectividade do mesmo;
    • Criação de Automação que permita ganhar eficiência em atividades de suporte repetitivas;
    • Monotorizarem a satisfação através de inquéritos automáticos que permitam perceber as satisfação de cada cliente e atuar cedo em casos menos positivos evitando que os problemas cresçam e alastrem.

  • Formação e suporte: As agências parceiras oferecem formação e suporte para ajudar a empresa a obter o máximo da plataforma do HubSpot e a atingir seus objetivos de marketing e vendas.

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Ao decidir trabalhar com uma agência parceira de Hubspot, as empresas podem ter acesso a uma equipa de especialistas em marketing, vendas e serviço ao cliente que entendem a plataforma e sabem como ajudá-las a alcançar os seus objetivos. Além disso, as empresas podem ter acesso a recursos adicionais, como treino e suporte, que as ajudarão a aproveitar ao máximo a plataforma.

A Latigid

Com mais de 6 anos de experiência na utilização de Husbpot, somos uma Agência Hubspot Platinum nacional com clientes em diversos setores e países, o que nos permite acrescentar valor em várias áreas, desde o marketing, às vendas. Além dos nossos clientes, que ajudamos no dia a dia e que nos olham para nós como autênticos parceiros de negócios, já realizámos diversos onboardings para empresas nacionais e internacionais..

Se está à procura de uma agência parceira do HubSpot não só para implementar a plataforma, mas também para ajudar a definir metas e objetivos, entre em contacto connosco!


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