O que é o inbound marketing?

Criação de conteúdos que atraiem novos clientes

Ao contrário dos métodos utilizados pelo marketing tradicional, que interrompem e obrigam as pessoas a ver anúncios que não querem, o inbound marketing foca-se na criação de conteúdos relevantes que atraiam as pessoas certas para o website de uma empresa.

Em vez de forçar um produto ou serviço, o inbound marketing pretende oferecer às pessoas todas as ferramentas que precisam para tomarem decisões fundamentadas, conquistando a confiança de potenciais clientes.

Inbound Marketing oferece ferramentas que conquistam a confiança dos clientes
Inbound Marketing é uma metodologia que apoia a atrair, converter, fechar e fidelizar clientes

O inbound marketing ajuda as marcas a atraírem, converterem, fecharem e fidelizarem clientes, através de vários canais digitais, como as redes sociais, blogs, SEO, landing pages, emails e formulários.

Saber mais sobre Inbound Marketing

A METODOLOGIA Do inbound marketing

Estranhos

Atrair clientes através de blogging, seo e redes sociais

ATRAIR

  • Blogging
  • SEO
  • Gestão de Redes Sociais

Geração de tráfego, através de conteúdos divulgados no website, blogs, redes sociais e motores de busca.

Visitantes

Converter visitantes em clientes através de formulários, ebooks e landinga pages

CONVERTER

  • Formulários
  • Ebooks
  • Landing pages

Conversão de visitantes em leads, através do download de conteúdos que obrigam à partilha de dados.

Leads

Feche clientes com a utilização de email marketing, workflows e CRM

FECHAR

  • CRM
  • Email Marketing
  • Workflows

Fecho de leads em clientes, através de contactos diretos e personalizados por parte da empresa.

Promotores

ClientesPromotions

Fidelize clientes com conteúdos personalizados

FIDELIZAR

  • Questionários
  • Criação de comunidades
  • Monitorização social

Fidelização de clientes e criação de promotores das marcas, através de conteúdos diferenciadores e personalizados.

Se tem mais dinheiro do que cabeça, continue a fazer outbound marketing. Se tem mais cabeça do que dinheiro, foque-se em inbound marketing

Guy Kawasaki - Co-fundador da Alltop

RESULTADOS DO INBOUND MARKETING

3EM4

3 em cada 4 experts de marketing em todo o mundo privilegiam estratégias de inbound marketing.

-61%

As leads de inbound marketing custam menos 61% do que as leads geradas pelos marketing tradicional.

54+%

O inbound marketing gera 54% mais leads para o funil de marketing do que o outbound.

451%

As empresas que utilizam ferramentas de automatização de marketing, obtêm mais 451% de leads qualificadas.

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