Ao passar um blog de um CMS para outro, pode haver o risco de perder rankings nos motores de pesquisa e, consequentemente, perder também algum tráfego proveniente dessas mesmas classificações. Este é normalmente o caso quando é feita uma mudança para um CMS que não é tão otimizado para SEO.
A verdade é que existem transições nas quais se perdem informações como meta títulos, meta descrições, meta dados e os dados estruturados não são “puxados” para o novo CMS durante a transição. A perda de toda esta informação pode ser prejudicial para qualquer negócio, e por isso muitas das vezes donos de empresas evitam mudar o blog de CMS com receio que vá ser mais prejudicial do que algo positivo para a empresa.
A boa notícia é que para empresas que optam por um CMS como o HubSpot, a perda desta informação tão valiosa simplesmente não existe. O HubSpot é um CRM que tem em mente as classificações nos motores de pesquisa e a geração de leads, e apesar de existirem muitos CMS disponíveis, o HubSpot encontra-se entre os melhores, estando ao mesmo nível que o WordPress em termos de facilidade de otimização para motores de pesquisa.
Neste artigo vamos apresentar as várias vantagens de migrar o blog da sua empresa para o HubSpot.
Vantagens de migrar o seu blog para HubSpot:
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Gestão otimizada de campanhas de Inbound Marketing
Ao ter o seu blog hospedado no HubSpot pode mais facilmente gerir as suas campanhas de Inbound Marketing. Fazê-lo diretamente no HubSpot acarreta vários benefícios uma vez que lhe permite, de forma descomplicada, medir o sucesso das suas campanhas de Inbound através de uma infinidade de ferramentas que o HubSpot disponibiliza.
Se tivesse o seu blog hospedado noutra plataforma, para gerar a mesma quantidade informação e gerir as suas campanhas, teria de perder algum tempo a retirar dados de várias ferramentas diferentes. Com o HubSpot, consegue obter todas as informações necessárias para criar campanhas bem-sucedidas ao visitar o dashboard.
Artigo recomendado: Como escolher uma agência de HubSpot
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Rápido carregamento das páginas
O rápido carregamento das páginas é de extrema importância para uma empresa, uma vez que fornece a quem visita o seu website uma melhor experiência de utilizador.
Segundo um estudo recente da Kissmetrics, se uma página demorar mais do que 3 segundos para carregar, mais de um quarto dos utilizadores sairá do seu website e irá procurar a mesma informação num site da concorrência que carregue mais rápido.
O mesmo estudo revelou ainda o custo real de cada segundo a mais no carregamento de uma página - Uma demora de apenas um segundo no carregamento de uma página pode resultar numa redução de 7% nas conversões.
Por exemplo, no caso de uma loja de roupa online que fature 100 mil euros diários, a demora de 1 segundo no carregamento do website pode custar potencialmente um total de 2,5 milhões de euros em vendas à marca por ano, pelo que um rápido carregamento do website não só é um fator de posicionamento nos motores de pesquisa, mas também um fator essencial para a geração de leads.
Felizmente, o CMS do HubSpot foi desenvolvido a pensar na velocidade do website e a única maneira de o tornar mais lento é adicionar imagens “pesadas” aos artigos.
O blog em si será hospedado na CDN (Content Delievery Network ou em português, rede de fornecimento de conteúdo), empresarial do HubSpot, o que significa que os visitantes de websites ou blogs feitos em HubSpot obtém um acesso rápido e seguro ao seu conteúdo.
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Otimização para SEO
Provavelmente a característica mais importante do uso do CMS do HubSpot é o facto de ser “amigável” para os motores de pesquisa.
Com o HubSpot, tem acesso a todos os recursos necessários para otimizar as suas publicações no blog, dando-lhe alertas, informações e até sugestões antes de publicar cada artigo com melhorias que pode fazer para uma melhor otimização para motores de pesquisa. Para além disto, a arquitetura do HubSpot foi também refinada para que os rastreadores dos motores de pesquisa possam facilmente entender o seu conteúdo e classificá-lo de acordo.
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Otimização para geração de leads
Outro grande benefício de mudar o seu blog para o HubSpot é o acesso a conteúdo inteligente personalizado para quem visita o seu blog. Desde CTA’s (Call-To-Action), ofertas de conteúdo e formulários de contacto, o CMS do HubSpot permite proporcionar uma experiência personalizada aos seus visitantes com base nas suas buyer personas, o que levará a melhores resultados nas suas campanhas de geração de leads.
Nota: Todos os seus formulários e CTA’S são atualizados automaticamente de acordo com as suas campanhas, o que significa que não precisa de adicioná-los manualmente cada vez que publicar um novo artigo. Isto em si é também uma vantagem para as suas equipas de marketing, uma vez que lhes permite economizar tempo.
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Centralização da informação
Uma das maiores vantagens do HubSpot é a centralização da informação. Ao migrar o seu blog para o HubSpot irá ter o seu CMS, CRM, relatórios, análises de tráfego, acesso a dashboards e muito mais dentro de uma só plataforma. Isto irá oferecer facilidade de acesso à informação a todas as suas equipas.
Enquanto parceiro Platina do HubSpot, a Latigid já migrou blogs para HubSpot de empresas de todo o mundo.
Se precisa de ajuda a migrar o seu blog para HubSpot, entre em contacto connosco!
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